Foto: Divulgação/Santos F.C
O Santos vive uma situação conturbada nesta paralisação do futebol brasileiro. O clube vive uma instabilidade financeira no âmbito do pagamentos dos salários de jogadores. No mês de maio, a diretoria do alvinegro praiano reduziu em 70% os salários dos atletas, gerando uma insatisfação muito grande.
Até aqui, dois jogadores acionaram o clube judicialmente – o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha. Ambos interessam o Atlético, que ainda busca um goleiro e um centroavante. O fato dos jogadores terem trabalhado como técnico Jorge Sampaoli no próprio Santos, em 2019, facilitaria bastante na aprovação das contratações.
O apresentador do 98 Esportes, Heverton Guimarães, falou com Bruno Vicintin, agente de Eduardo Sasha, na manhã desta terça (21). O empresário confirmou que recebeu sondagens de diversos clubes pelo jogador, no entanto, disse que seria até irresponsável negociá-lo antes da liminar cobrada pelo mesmo na justiça ser concedida. O representante do atleta também confirmou que recebeu várias propostas de outros clubes.
No caso do goleiro Everson, o empresário do atleta, Edson Ribeiro, que disse que não existem conversas com o Atlético há três meses. No entanto, mesmo com as partes não confirmando, existem conversas entre o Atlético e o goleiro.
O certo é que o clube mineiro segue aguardando os desdobramentos das ações para seguir com as investidas pelos jogadores.