98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. América atropela URT e confirma segunda colocação

América atropela URT e confirma segunda colocação

Com ótima atuação de Bruno Nazário, Coelho goleia a URT e confirma vice-liderança na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Por Guilherme Souza - Esporte25/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Estevão Germano/América

Na tarde deste domingo, o América goleou a URT, por 5x0, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Os gols do Coelho foram marcados por Bruno Nazário, Ricardo Silva, Diego Ferreira, Rodolfo e Lucas Gabriel.

Com o triunfo, o América garantiu a segunda colocação e terá a vantagem de decidir em casa na semifinal, além de se classificar com dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols.

O adversário da equipe alviverde na semifinal será o Cruzeiro. A primeira partida acontecerá no Mineirão e o jogo decisivo será no Independência.

BRUNO NAZÁRIO COMANDA O PRIMEIRO TEMPO

O América começou a partida com um domínio absoluto do meio-campo. Bruno Nazário comandava as ações, acionando Alê e Felipe Azevedo.

Aos quinze minutos, Bruno Nazário cobrou falta por cima da barreira com perfeição e abriu o placar.    

O Coelho seguia pressionando e dois minutos depois, Felipe Azevedo arriscou com muito perigo. A URT, por sua vez, tentava reagir na partida, mas não conseguia oferecer perigo à meta de Cavichioli.

A única boa chance da equipe de Patos de Minas no primeiro tempo foi em cobrança de falta de João Diogo, que passou ao lado do gol.

Antes do fim da primeira parte do jogo, Bruno Nazário mostrou que a tarde era mesmo dele. O meia cobrou escanteio e Ricardo Silva testou firme para o fundo das redes, ampliando o marcador.

COELHO AVASSALADOR NA SEGUNDA ETAPA

Logo no início do segundo tempo, o América acabou com qualquer possibilidade da URT reagir. Aos oito minutos, após um lançamento perfeito de Alê, Diego Ferreira fez a infiltração na zaga da URT e encobriu o goleiro, marcando um belíssimo gol.

O cheiro de goleada era evidente no Zama Maciel. O América continuava pressionando o adversário. Com a entrada de Gustavinho, o time ganhou mais movimentação. Aos vinte e três, o garoto deu um passe de trivela para Rodolfo, que na cara do gol, fez o quarto do Coelho.

 Três minutos depois, virou passeio! Após bobeira da zaga, Lucas Gabriel apareceu para fazer o quinto e fechar a conta. Foi seu primeiro gol como profissional.

E para não passar despercebido, aos trinta e quatro, Donato subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio, e Matheus Cavichioli fez uma excelente defesa.