98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. América confirma saída de Paulo Bracks

América confirma saída de Paulo Bracks

Paulo Bracks estava no América desde janeiro de 2018 e chegou a diretor de futebol do Coelho em 2019. Bracks assumirá a mesma pasta no Internacional a partir de 2021.

Por Vinícius Silveira - Esporte31/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Mourão Panda/América

Dois dias após o anúncio feito pelo presidente eleito do Internacional, Alessandro Barcellos, o América confirmou a saída de Paulo Bracks. O ex-diretor de futebol do Coelho vai assumir cargo semelhante na equipe gaúcha.

Paulo Bracks chegou ao América no começo de 2018 para assumir a direção das categorias de base, porém, em maio de 2019, passou a diretor de futebol com a saída de Ricardo Drubscky.

Desde então, participou das montagens do elenco que terminou em quinto lugar na Série B de 2019, chegou a semifinal da Copa do Brasil de 2020 e que pode conquistar o acesso à Série A do Brasileirão de 2021. Antes de ir, Paulo Bracks se despediu nas redes sociais do América.

O América abriu as portas para mim em janeiro de 2018, como diretor das categorias de base. Pude contribuir para o retorno de atletas convocados para a Seleção Brasileira, o retorno do América nas competições nacionais, e o principal, que é a transição de atletas para o time profissional. Hoje, o elenco profissional do América tem 35% de jogadores das categorias de base”.

Em maio de 2019, recebi o convite para ser diretor de futebol do time profissional, e naquele momento, o América era lanterna da Série B e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. 88 jogos depois, o Coelho alcança uma semifinal de Copa do Brasil e disputa a liderança da Série B após 31 rodadas, com acesso a Série A de 2021 praticamente garantido. É o melhor momento da história do clube”.

E nele, fecho meu ciclo, me despeço, com uma sensação de dever cumprido. E não podia deixar de agradecer a todos os funcionários do CT, todas as pessoas que tive oportunidade de trabalhar no clube, comissão técnica, jogadores, ao presidente [Marcus] Salum, muito obrigado por tudo, e a torcida americana, porque como aprendi aqui que o América é grato a aqueles que engrandecem seu pavilhão, espero entrar neste hall, pois para mim, o América é uma gratidão eterna. Muito obrigado”.

O América informa que as funções que eram de responsabilidade de Paulo Bracks ficarão sob tutela do Conselho de Administração do Clube.