98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. América e Atlético decidem vaga na final do Campeonato Mineiro

América e Atlético decidem vaga na final do Campeonato Mineiro

América precisa vencer pelo placar mínimo; Atlético depende apenas de um empate.

Por Vinícius Silveira - Esporte05/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Valendo vaga na final do Campeonato Mineiro, América e Atlético entrarão às 21h30, no Independência. Ao Coelho, resta vencer pelo placar mínimo. Para o Galo, basta um empate para chegar à decisão.

O América busca voltar a decisão do Campeonato Mineiro após três anos. Na última vez que decidiu o Estadual, justamente contra o Atlético, o Coelho venceu a competição após empate em 1 a 1.

Já o Atlético não fica fora da final do Campeonato Mineiro há 14 anos. A última vez que não decidiu o Estadual foi em 2006. De lá para cá, foram 13 finais e seis títulos.

LISCA LEVA DÚVIDA NO MEIO-CAMPO PARA O VESTIÁRIO

O técnico Lisca tem apenas um desfalque para o jogo e não é uma ausência qualquer. O volante Zé Ricardo levou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo e está fora do clássico.

Lisca trabalhou algumas possibilidades para a vaga de Zé Ricardo, como as entradas de Flávio, Rickson ou mesmo Sabino. A dúvida de todos só será sanada uma hora antes da partida.

A presença do atacante Rodolfo ainda é incerta. O jogador se recupera de lesão de um estiramento no joelho. Nas demais posições, Lisca pode repetir a mesma formação do primeiro jogo.

SAMPAOLI TEM MARIANO A DISPOSIÇÃO

Com a vantagem do empate, o técnico Jorge Sampaoli não tem problemas de suspensão ou de lesão para dificultar a montagem do time atleticano. Pelo contrário, ganhou uma opção para jogo.

Lateral-direito Mariano foi apresentado, ontem, na Cidade do Galo e no começo da tarde, foi divulgado que o contrato do jogador estava registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A última partida do jogador foi no dia 18 de julho, contra o Goztepe, pelo Campeonato Turco.

Se Mariano será escalado ou não, depende apenas de Sampaoli. Guga, o titular da lateral-direita, tem proposta confirmada do Spartak Moscou-RUS e pode virar dúvida. Caso confirme Guga, o treinador atleticano tem a opção de repetir a mesma formação do último domingo.

ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Airton; Leandro Silva, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Flávio (Rickson), Juninho e João Paulo; Alê, Ademir e Felipe Augusto. Técnico: Lisca

ATLÉTICO: Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Marrony e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa.