98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. América e Atlético fazem clássico da rodada na volta do Campeonato Mineiro

América e Atlético fazem clássico da rodada na volta do Campeonato Mineiro

Classificado, o América busca garantir a primeira posição; o Atlético garantirá a classificação para as semifinais caso vença

Por Guilherme Souza - Esporte25/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Brigando pela liderança, América e Atlético ficam frente à frente neste domingo no Independência. O Coelho, que tem uma campanha irretocável até aqui, é o líder com 21 pontos. O time alviverde também é a única equipe invicta. Em 9 jogos; venceu 6 e empatou 6. O Galo, por sua vez, é o terceiro colocado, com 18 pontos. Foram 5 vitórias, 3 empates e uma derrota.

Além disso, outro ingrediente vai apimentar o confronto. As duas equipes, ao lado do Tombense, têm ao melhor ataque da competição, com 15 gols, cada.

Durante a paralisação do futebol, o América, comandado pelo técnico Lisca optou pela manutenção do elenco, apostando no entrosamento. Apenas o zagueiro Anderson reforçou a equipe.

Já no lado alvinegro, a situação é completamente oposta. O Galo foi ao mercado e se reforçou bastante, com nomes nacionais e internacionais, que serão comandados pelo argentino Jorge Sampaoli. Os reforços são: Os zagueiros Bueno e o paraguaio Junior Alonso; Os meias Léo Sena e o equatoriano Alan Franco; além dos atacantes Keno e Marrony. Por outro lado, durante a intertemporada, Sampaoli perdeu o atacante Diego Tardelli, com uma lesão grave no tornozelo. O atacante não deve atuar mais em 2020.

Já classificado, se vencer, o América torce por uma derrota do Tombense para garantir a liderança antecipadamente. Já o Atlético, se vencer, assume a liderança e também torce por uma derrota do Tombense. Em caso de empate, do Tombense, o Galo terá que vencer por mais de um gol de diferença para assumir a ponta da tabela.

Os dois times já deram um aperitivo do que pode ser o clássico deste domingo. Ambos fizeram um jogo-treino na Cidade do Galo no dia 15 deste mês com vitória atleticana por 3 a 2. Os gols do Galo foram de Marrony (duas vezes) e Hyoran. Para o Coelho marcaram Rodolfo e Felipe Augusto.

ESCALAÇÕES 

AMÉRICA: Airton, Leandro Silva, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio, Zé Ricardo, Juninho, Alê e Ademir, Rodolfo e Felipe Augusto. Técnico: Lisca

ATLÉTICO: Rafael; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marquinhos e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

ARBITRAGEM

Ronei Cândido Alves apitará a partida. Ele será auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira. Antônio Márcio Teixeira da Silva será o quarto árbitro.