Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. América elimina o Ferroviário-CE e está na terceira fase da Copa do Brasil

América elimina o Ferroviário-CE e está na terceira fase da Copa do Brasil

Após empate no tempo normal, por 1 a 1, o Coelho eliminou o Ferroviário-CE nas penalidades máximas por 3 a 2, no Independência.


Por Vinícius Silveira

O América está na terceira fase da Copa do Brasil. Após empate no tempo normal, por 1 a 1, o Coelho eliminou o Ferroviário-CE nas penalidades máximas por 3 a 2, no Independência.

Pela classificação, o América faturou mais R$ 1,7 milhão, e o confronto na terceira fase será definido por sorteio. Na sequencia da temporada, o Coelho encara o Coimbra, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O time americano pode confirmar a classificação para a semifinal do Estadual.

No primeiro tempo, o América dominou o jogo, e a superioridade deu resultado aos 17 minutos. Bruno Nazário cobrou falta e Felipe Azevedo mandou a bola para as redes. O Coelho poderia ampliar o marcador, mas não aproveitou as oportunidades.

Na etapa final, o América deu sequencia ao futebol praticado na etapa anterior, mas faltava marcar o gol da tranquilidade. No minutos finais, o Ferroviário-CE cresceu no jogo e empatou a partida com Augusto.

Na cobrança de pênaltis, o América converteu com Sabino, João Paulo e Ribamar. Anderson e Carlos Alberto perderam. Contudo, entrou a segurança do goleiro Matheus Cavichiolli, que defendeu as cobranças de Augusto e Diego Viana. Adilson Bahia também desperdiçou. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais