98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. América empata com o Corinthians e passa para as quartas da Copa do Brasil

América empata com o Corinthians e passa para as quartas da Copa do Brasil

Por ter vencido o primeiro jogo, o América tinha a vantagem do empate para garantir a classificação. O próximo adversário será conhecido por sorteio.

Por Vinícius Silveira - Esporte04/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Mourão Panda /América

O América se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil ao empatar com o Corinthians, por 1 a 1, no Independência. O gol do Coelho foi de Rodolfo e o do Timão foi anotado por Fagner, ambos de pênalti. No primeiro jogo, o time americano havia vencido por 1 a 0, e tinha a vantagem do empate.

A classificação é histórica para o América, pois será a primeira vez que o Coelho irá disputar as quartas da final da Copa do Brasil. O máximo que o time americano havia chegado foi nas oitavas de final, sendo eliminado por Sport e Palmeiras, em 1998 e 2018, respectivamente.

O América vai conhecer o adversário por sorteio, que ainda irá acontecer nos próximos dias. Com a classificação, o Coelho irá embolsar mais R$ 3,3 milhões.

AMÉRICA É SUPERIOR E CORINTHIANS JOGA MAL

No primeiro tempo, quem achou que o América poderia usar da vantagem para fazer um jogo conservador, enganou-se inteiramente. O Coelho começou a partida indo para cima do Corinthians, criando oportunidades e dando trabalho para a defesa corintiana.

O Corinthians sentia dificuldade de criar jogadas ofensivas, pois a postura defensiva do América não permitia que as ações do time paulista tivessem algum efeito. Apesar de ter maior posse de bola, o Timão não convertia as iniciativas ofensivas em gol.

Por outro lado, o América encontrou muitos espaços nos contra-ataques, saía em velocidade, principalmente, pela direita, com Diego Ferreira, Juninho e Ademir, mas pecava no último passe. Ao todo foram dez finalizações do Coelho, com o goleiro Cássio fazendo duas boas defesas em arremates de Juninho e Geovane.

CORINTHANS MELHORA, MAS AMÉRICA SE CLASSIFICA

Na etapa final, o Corinthians melhorou pouco, mas era o América que parecia mais sólido em campo. As modificações no intervalo pelo técnico Vagner Mancini contribuíram para que o Timão melhorasse. Éderson saiu para a entrada de Cantillo, e Xavier deixou o campo e deu lugar a Gabriel.

O América demonstrava mais qualidade em campo. Trocava passes com sabedoria e chegava ao ataque com facilidade, mas faltava o arremate fatal. A falta de gols custou caro ao Coelho.

O zagueiro Anderson cometeu penalidade máxima em Davó, infração que foi marcada com ajuda do Árbitro de Vídeo. Fagner bateu o pênalti como manda o figurino: goleiro de um lado e a bola do outro.

Mesmo com o gol, o Corinthians não melhorou em campo e seguiu com postura pouco produtiva. Já o América não aceitou o placar e a ideia de levar a decisão para os pênaltis. O Coelho mostrou-se agressivo e mais eficiente, embora não conseguisse marcar os gols.

Com o passar do tempo, o jogo ficou mais aberto, mas foi o América quem atacou mais e conseguiu pênalti, após toque da bola no braço do lateral-esquerdo Lucas Piton. Na cobrança, Rodolfo bateu no canto direito de Cássio, que ainda tocou na bola, mas não impediu que ela entrasse.

O jogo ficou ainda mais aberto e o Corinthians partiu para o tudo ou nada. Messias chegou a salvar o Coelho em baixo das traves após uma finalização de Gabriel. Apesar da pressão, o placar terminou empatado e o América levou a classificação.