Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. América empata sem gols com o Cuiabá e segue sem vencer na Série A
Imagem: Mourão Panda/América

América empata sem gols com o Cuiabá e segue sem vencer na Série A

O Coelho somou seu primeiro ponto na competição. Desempenho preocupa.


Por Guilherme Souza

América e Cuiabá mediram forças na tarde desta quinta-feira, no Independência, em partida da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. As equipes empataram sem gols. Com o resultado, o Coelho é vice-lanterna, com um ponto. O Cuiabá é o décimo quarto, com dois pontos.

 Na próxima rodada, o América terá o Palmeiras pela frente, no domingo, às 11h, no Alianzz Parque. O Cuiabá receberá o Grêmio, no domingo, às 16h, na Arena Pantanal.

 DESFALQUE IMPORTANTE

 O goleiro Matheus Cavichioli, que testou positivo para a COVID-19, ficou fora da partida. Jori foi o titular.

 

 PARTIDA EQUILIBRADA

O América começou melhor, ditando o ritmo e tentando abri o marcador. A aposta do alviverde era nas descidas de Ademir pelo lado direito. Logo aos dez minutos, o atacante fez uma bela jogada e rolou para Juninho, que finalizou na rede pelo lado de fora. Aos vinte e nove, mais uma chance clara. Ademir cruzou na cabeça de Alê, que cabeceou para a defesa de Walter.

 O Cuiabá tentava escapadas pelo lado esquerdo. Em uma delas, o centroavante Rafael Papagaio arriscou para a defesa de Jori em dois tempos. Contudo, a grande chance do primeiro tempo foi do América. Ademir cruzou pela direita e Felipe Azevedo, sozinho pelo outro lado finalizou pra fora, cara a cara com o gol.

 Na segunda etapa, o nível técnico das equipes caiu ainda mais. A partida passou a ser disputada apenas na vontade, sem qualquer inspiração.

Jori fez ótima intervenção aos vinte e sete. O goleiro americano fez ótima defesa no chute de Uillian Correia.

O América desperdiçou duas grandes oportunidades com Ribamar. Na primeira, após toque de Ademir, o atacante chegou atrasado. E na segunda, após cruzamento na medida de Alê, a cabeçada saiu errada e foi pra fora.

 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais