98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. América enfrenta o Náutico para garantir matematicamente o acesso à Série A

América enfrenta o Náutico para garantir matematicamente o acesso à Série A

O jogo de hoje pode representar, de forma matemática, a garantia do América na Série A de 2021. Para que o acesso seja confirmado, basta uma vitória simples diante do Náutico.

Por Vinícius Silveira - Esporte12/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Mourão Panda/América

O América enfrenta o Náutico, nesta terça-feira (12), às 19h15, no estádio dos Aflitos, valendo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo de hoje pode representar, de forma matemática, a garantia do Coelho na Série A de 2021.

Para que o acesso seja confirmado, basta uma vitória simples diante do Náutico. Caso o Coelho não vença, o time americano sacramentará a passagem para a primeira divisão se CSA ou Juventude também não ganharem seus jogos.

LISCA TEM UM DESFALQUE E PODE FAZER ALTERAÇÃO NO ATAQUE

O técnico Lisca mudará o América em relação ao jogo contra o Vitória, goleada americana por 4 a 0, no último final de semana. O lateral-esquerdo Sávio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para a vaga de Sávio, Lucas Luan ganhará oportunidade e começará jogando. Outra mexida pode acontecer por questões técnicas. Neto Berola, autor de dois gols contra o Vitória disputa a vaga na ponta-esquerda com Felipe Augusto.

Nas demais posições, o América deve ser o mesmo que entrou em campo na rodada anterior do Brasileirão da Série B.

HÉLIO DOS ANJOS GANHA DESFALQUES DE ÚLTIMA HORA

A vida do Náutico não está nada fácil. Em 15º lugar, com 38 pontos, está a dois pontos do Z-4 e luta contra o rebaixamento. Ainda que vença o América, seguirá na mesma posição, porém, se distanciará da zona de rebaixamento.

O técnico Hélio dos Anjos, que foi treinador do América na Série A, em 1998, tem desfalques para montar o time que entrará em campo com o Coelho.

Os desfalques são o lateral-direito Hereda, o meia Marcos Vinícius e os atacantes Vinícius e Álvaro, todos testaram positivo para a Covid-19. Eles se juntam ao zagueiro Ronaldo Alves e o volante Djavan, que também estão infectados, só que há mais tempo.

Entretanto, Hélio dos Anjos ganha a presença do atacante Dadá Belmonte, recuperado da Covid-19. Também retornam o zagueiro Rafael Ribeiro e o lateral-esquerdo Kevyn, ambos cumpriram suspensão na última partida.

ESCALAÇÕES:

NÁUTICO: Anderson; Bryan, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Dudu (Dadá Belmonte), Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Lucas Luan; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto (Neto Berola) e Rodolfo. Técnico: Lisca

ARBITRAGEM: Douglas Schwengber da Silva apita o jogo. Rafael da Silva Alves e André da Silva Bittencourt são os auxiliares. Todos do Rio Grande do Sul.