98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. América estuda devolver zagueiro Arthur ao Cruzeiro antes do fim do contrato

América estuda devolver zagueiro Arthur ao Cruzeiro antes do fim do contrato

Arthur recebeu poucas oportunidades com Lisca e começou a temporada 2021 treinando com a equipe de transição do Coelho.

Por Thais Santos - Esporte24/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Mourão Panda/ América

O América estuda fazer a devolução do zagueiro Arthur de 21 anos ao Cruzeiro. A informação dada pelo portal Superesportes aponta que o motivo seria o grande número de defensores no elenco do Coelho, que conta hoje com 8 zagueiros.

O contrato de empréstimo de Arthur iria até o final do campeonato mineiro 2021, mas com a intenção do América e a necessidade da Raposa em contar com mais zagueiros em seu plantel (atualmente tem Manoel, Ramon, Paulo e Léo que se recupera de lesão), além desses nomes, o torcedor celeste ainda aguarda a chegada do zagueiro Eduardo Brock que defendeu o Ceará na temporada passada.

Com a decisão do América, o Departamento de Futebol do Cruzeiro ainda vai avaliar se Arthur entrará nos planos de Felipe Conceição para este ano. Arthur foi emprestado ao Nacional de Portugal na temporada 2018/19 e voltou ao Cruzeiro em 2018, já como profissional, em 2019 foi emprestado ao Tombense onde fez 5 jogos, em 2020 jogou 6 jogos pela equipe celeste e marcou 1 gol, ainda no ano passado foi emprestado ao América, onde fez apenas 1 jogo até aqui. Arthur não foi relacionado por Lisca em muitos jogos na Série B do ano passado e começou a temporada 2021 treinando com a equipe de transição do Coelho, composta por jogadores da base e por atletas que tiveram poucas oportunidades em 2020/21. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.