Carregando...

Esporte

América estuda devolver zagueiro Arthur ao Cruzeiro antes do fim do contrato

Arthur recebeu poucas oportunidades com Lisca e começou a temporada 2021 treinando com a equipe de transição do Coelho.

Por Thais Santos

Foto: Mourão Panda/ América

O América estuda fazer a devolução do zagueiro Arthur de 21 anos ao Cruzeiro. A informação dada pelo portal Superesportes aponta que o motivo seria o grande número de defensores no elenco do Coelho, que conta hoje com 8 zagueiros.

O contrato de empréstimo de Arthur iria até o final do campeonato mineiro 2021, mas com a intenção do América e a necessidade da Raposa em contar com mais zagueiros em seu plantel (atualmente tem Manoel, Ramon, Paulo e Léo que se recupera de lesão), além desses nomes, o torcedor celeste ainda aguarda a chegada do zagueiro Eduardo Brock que defendeu o Ceará na temporada passada.

Com a decisão do América, o Departamento de Futebol do Cruzeiro ainda vai avaliar se Arthur entrará nos planos de Felipe Conceição para este ano. Arthur foi emprestado ao Nacional de Portugal na temporada 2018/19 e voltou ao Cruzeiro em 2018, já como profissional, em 2019 foi emprestado ao Tombense onde fez 5 jogos, em 2020 jogou 6 jogos pela equipe celeste e marcou 1 gol, ainda no ano passado foi emprestado ao América, onde fez apenas 1 jogo até aqui. Arthur não foi relacionado por Lisca em muitos jogos na Série B do ano passado e começou a temporada 2021 treinando com a equipe de transição do Coelho, composta por jogadores da base e por atletas que tiveram poucas oportunidades em 2020/21. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais