98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. América recebe o Avaí buscando o tricampeonato da Série B

América recebe o Avaí buscando o tricampeonato da Série B

O América entrará em campo nesta sexta-feira (29), às 21h30, diante do Avaí, no Independência, para defender a liderança e, confirmar seu terceiro título da Série B.

Por Guilherme Souza - Esporte29/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Garantido na elite do futebol brasileiro em 2021, o América entrará em campo nesta sexta-feira (29), às 21h30, diante do Avaí, no Independência, para defender a liderança e, confirmar seu terceiro título da Série B. A partida válida pela última rodada terá doses de dramaticidade, uma vez que, todas as partidas serão disputadas simultaneamente.

DE CONTRATO RENOVADO, LISCA PODE GARANTIR O TÍTULO

O América soma 70 pontos, a mesma pontuação da vice-líder Chapecoense. O fato curioso é que, além da pontuação, a igualdade prevalece em outros critérios de desempate. Por exemplo, tanto os mineiros quanto os catarinenses venceram 19 jogos. O saldo de gols das equipes também coincide, sendo 19 para cada lado. No entanto, o América marcou 41 gols e a Chapecoense apenas 39.

Para este duelo, o técnico Lisca, que renovou seu contrato com o Coelho até o fim de 2021, terá o retorno do zagueiro Anderson, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.

AVAÍ AINDA SONHA COM O ACESSO À SÉRIE A

O Avaí, por sua vez, ainda sonha com o acesso à Série A.  O time é o sexto colocado, com 55 pontos. A equipe de Florianópolis tem 3% de chances matemáticas. O Leão da Ilha, além de precisar bater o Coelho, também precisará contar com uma derrota do Juventude, que encara o Guarani em Campinas; e um empate do CSA, que fechará o torneio em Recife, diante do Náutico.

O técnico Claudinei Oliveira não poderá contar com o experiente lateral-direito Edilson, expulso na última partida. Recuperado da COVID-19, o meia Valdívia será reavaliado e pode enfrentar o América.

ESCALAÇÕES

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca.

AVAÍ: Glédson; Felipe Santos, Fagner Alemão, Betão e João Lucas; Ralf, Renato, Pedro Castro e Valdívia; Romulo e Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM

Flávio Rodrigues de Souza apita o jogo. Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Evandro de Melo Lima são os auxiliares. Todos de São Paulo. O quarto árbitro será Michel Patrick Costa Guimarães, de Minas Gerais.