Foto: Mourão Panda/América
Jogando no Independência, o América empatou com o Operário-PR por 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho estava vencendo até os 48 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol da igualdade.
Com o resultado, o América somou apenas um ponto dos seis que disputou jogando em casa nas duas últimas partidas. O Coelho é o sexto colocado com quatro pontos. O Operário é o vice-líder com cinco.
Próxima partida do América será contra o Juventude, na próxima segunda-feira (17), às 20 horas.
AMÉRICA SAI NA FRENTE, MAS NÃO RESISTE A PRESSÃO NOS MINUTOS FINAIS
No primeiro tempo, o América exerceu a pressão inicial buscando o gol nos minutos iniciais e foi premiado. Aos 10 minutos, Matheusinho deu bom passe para Juninho, que passou pela defesa e quase sem ângulo, bateu sem defesa para Rodrigo Viana.
O Operário tentou acordar na partida, mas parava na forte marcação do América até próximo do final da etapa inicial. O time paranaense conseguiu incomodar mais, passar mais tempo com a bola, mas sem converter as ações em gol.
Na etapa final, o América aparentava ter o domínio do jogo, buscando uma marcação forte e finalizar a gol. Apesar disso, não ampliou o marcador. Mal saberia o Coelho que isto custaria muito caro.
A partir dos 30 minutos do segundo tempo, o Operário cresceu no jogo, igualou as condições em campo, mas não era preciso nas finalizações. Nos acréscimos, a pressão foi interessa do time da cidade de Ponta Grossa e a insistência teve efeito aos 48 minutos.
Após jogada pela direita, Reniê recebeu livre na ponta e fez cruzamento. A bola passou por toda a defesa e Julinho empatou para o Fantasma. Final, 1 a 1.