Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. América vence o Coimbra e encaminha classificação para as semifinais

América vence o Coimbra e encaminha classificação para as semifinais

Com o resultado, o América chegou aos 19 pontos e ultrapassou o Cruzeiro, ficando na segunda colocação. Já o Coimbra confirmou o rebaixamento para o Módulo II


Por Vinícius Silveira

O América venceu o Coimbra, por 2 a 0, no Independência, e deu mais um passo rumo às semifinais do Campeonato Mineiro. Os gols do Coelho foram anotados por Zé Ricardo e Rodolfo, um em cada tempo. 

Com o resultado, o América chegou aos 19 pontos e ultrapassou o Cruzeiro, ficando na segunda colocação. O Coelho ainda aguarda os resultados de Cruzeiro, Tombense, Caldense e URT.

Já o Coimbra confirmou o rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro um ano após estrear na divisão de elite de Minas Gerais. O time de Contagem é o lanterna do Estadual, com apenas cinco pontos e uma vitória na competição. 

No primeiro tempo, o América dominou o jogo, com boas chances de gols e três bolas na trave. Porém, aos 26 minutos, Zé Ricardo chutou e a bola entrou nas redes do Coimbra. O time de Contagem foi pouco agressivo, fazendo com que o Coelho merecesse ampliar o marcador. 

Na etapa final, o América foi ainda mais soberano em campo. Teve um gol de Anderson anulado por impedimento, mas Rodolfo não perdeu a chance de fazer o segundo gol aos 13 minutos. Até o final da partida, o técnico Lisca fez alterações, mas os gols teimaram em não sair. O Coimbra repetiu a atuação do primeiro tempo, sendo pouco proativo.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais