98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. André Mazzuco detalha planejamento e pede foco na base

André Mazzuco detalha planejamento e pede foco na base

Por Guilherme Souza - Esporte11/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O diretor de futebol do Cruzeiro, André Mazzuco, foi o convidado do 98 Esportes desta quinta-feira (11). O dirigente explicou como está sendo traçado o planejamento para a temporada de 2021, os critérios adotados em contratações, como será feita a utilização da base, além de comentar sobre possíveis reforços.

André confirmou a contratação do volante Matheus Barbosa, que pertence ao Avaí, e atuou na Série B pelo Cuiabá. É o primeiro reforço para a temporada.

“Realmente a negociação está concretizada. É um atleta que o Felipe já conhece e que vai nos ajudar muito neste processo. Fizemos uma alteração junto com o Avaí neste empréstimo até o final da temporada”, afirmou Mazzuco.

Uma das primeiras ações de Mazzuco no clube foi a venda do volante Jadsom Silva que, consequentemente, retirou a ação judicial contra o celeste. O mandatário celeste explicou como a Raposa vai utilizar a receita arrecadada.

“Vamos resolver as pendências com atletas e funcionários, que para mim é o ponto fundamental neste processo, pra deixar todo mundo tranquilo e em dia”, garantiu Mazzuco.

André Mazzuco explicou como serão resolvidas as situações dos jogadores que retornam ao Cruzeiro.

“Todos os atletas têm contrato com o clube, salvo alguma situação peculiar. De forma geral, tem uma preocupação com os retornos e como a gente vai caminhar com essas situações. São casos individuais a serem resolvidos, independentemente da questão contratual. Alguns atletas podem ser utilizados, outros que a gente vai trabalhar em outra recolocação. Enfim, a gente tem várias frentes para atuar. Situações individuais a gente vai resolver ao longo do tempo. Não tem como a gente precipitar.”

Sobre a base do clube, o diretor ressaltou a importância do clube recorrer ao setor em busca de soluções para a equipe principal.

Não tenha dúvidas até que os nossos olhos, até pela estrutura e o histórico que o Cruzeiro tem, que o foco deve ser na base. Tanto eu, quanto o Felipe, nós vamos sempre oportunizar a base. A questão do Mineiro, o pessoal até usa muito o tempo “laboratório”,  de dar oportunidade, a gente precisa montar uma equipe. Mesmo oportunizando ou não, esses meninos precisam ser preparados. Nós vamos precisar.”   


Confira a entrevista na íntegra.