98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Após 11 dias sem jogar, Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão

Após 11 dias sem jogar, Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 21h30, no Mineirão. O Cruzeiro pode reestrear Rafael Sobis e contar com jogadores importantes

Por Vinícius Silveira - Esporte20/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após 11 dias sem jogar, o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série B contra o Figueirense, nesta sexta-feira (20), no Mineirão, às 21h30. O jogo vale pela 22ª rodada.

O Cruzeiro não sabe o que é perder na Série B há sete partidas, mesmo assim, ainda é o 15º colocado, com 24 pontos. Está a quatro pontos do Z-4 e a 13 do G-4. Uma vitória pode representar muito ao time celeste nos dois cenários, além de recuperar os pontos perdidos contra o Guarani, na rodada anterior, onde os cruzeirenses perderam a chance de faturar os três pontos..

MORENO ESTÁ DE VOLTA E SOBIS PODE REESTREAR

Tanto tempo sem disputar jogos deu ao técnico Luiz Felipe Scolari a oportunidade de conhecer ainda mais do elenco e aguardar por reforços do departamento médico, além de contratações. 

Para o jogo contra o Figueirense, o treinador celeste terá de volta Marcelo Moreno, que desfalcou o Cruzeiro contra o Guarani e estava com a Seleção Boliviana. Do departamento médico, estão a disposição Matheus Pereira, recuperado da Covid-19, e Arthur Caíke, liberado após tratamento de lesão.

A grande novidade pode ser a reestreia de Rafael Sobis com a camisa do Cruzeiro. O atacante que chegou do Ceará está regularizado e tem boas chances de jogar, já que William Pottker, o único desfalque, cumpre suspensão após ser expulso contra o Guarani.

FIGUEIRENSE PODE ESTREAR REFORÇOS E NOVO TREINADOR

Para o jogo contra o Cruzeiro, o Figueirense chega cheio de novidades. A começar pelo banco de reservas, onde o técnico Jorginho, que substitui Elano, tem a difícil missão de tirar o alvinegro da zona de rebaixamento.

Dentro de campo, o Figueirense apresentou três reforços: zagueiro Guilherme Teixeira e os laterais Thiaguinho e Renan Luis. Todos estão regularizados e foram relacionados para a partida, com grandes chances de estrear. O meia Marquinho, recuperado de lesão, pode retornar ao time.

Em relação ao último jogo, contra o Vitória, a lista de desfalques fará Jorginho alterar a formação inicial. Estão entregues ao departamento médico: Brunetti (lateral-esquerdo), Arouca e Paulo Ricardo (volantes). O zagueiro Alemão, que jogou a última partida graças a um efeito suspensivo, terá que cumprir três jogos de suspensão.

ESCALAÇÕES:

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick Brey (Matheus Pereira); Ramon, Jadsom Silva e Régis; Airton, Rafael Sobis (Arthur Caíke) e Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari

FIGUEIRENSE: Rodolfo Castro; Thiaguinho, Guilherme Teixeira, Vitor Mendes e Renan Luis; Patrick, Elyeser e Léo Artur; Gabriel Barbosa, Everton Santos e Diego Gonçalves. Técnico: Jorginho.

ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva apita o jogo. Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos são os auxiliares. Todos da Bahia.