98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Após empate contra o CRB, Cruzeiro tenta recuperação contra o Vitória

Após empate contra o CRB, Cruzeiro tenta recuperação contra o Vitória

Partida está marcado para às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador. Cruzeiro pode ganhar um posição caso vença o jogo e o Avaí perca para a Ponte Preta

Por Vinícius Silveira - Esporte11/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Completando o segundo jogo fora de casa, o Cruzeiro enfrentará o Vitória, hoje à noite, às 21h30, no Estádio Barradão, em Salvador, valendo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na rodada anterior, o Cruzeiro não aproveitou os ótimos resultados dos concorrentes ao acesso à Série A, e estacionou na 11ª posição, com 35 pontos após empatar sem gols com o CRB, em Maceió.

Horas antes, o Avaí encara a Ponte Preta e se o time catarinense perder, o Cruzeiro tem a chance de ultrapassá-lo e chegar ao 10º lugar, caso vença o jogo. Se o Vitória conseguir o resultado positivo, a equipe cairá, ao menos, uma posição na tabela.

FELIPÃO GANHA AIRTON E BUSCA SUBSTITUTO DE JADSOM SILVA

O empate contra o CRB foi mal recebido por Luiz Felipe Scolari, acreditando que o Cruzeiro não jogou bem. Não menos importante, o time celeste deixou de dar um passo importante para se distanciar do Z-4.

Para o jogo contra o Vitória, o técnico Felipão não terá a presença do volante Jadsom Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga do jogador, existem algumas possibilidades, com a tendência de Jadson assuma a posição e o esquema com três volantes seja mantido.

Outras duas possibilidades são a improvisação de Ramon como volante e a entrada de Cacá na zaga formando dupla com Manoel. E a menos provável é a escala de Regis, passando a jogar com dois volantes, Adriano e Filipe Machado.

A única certeza é que o atacante Airton está de volta. O jogador cumpriu suspensão contra o CRB e deve voltar a titularidade ao lado de Arthur Caíke e Rafael Sobis.

VITÓRIA ESTREIA TREINADOR E TEM DUAS NOVIDADES

Para o jogo contra o Vitória entra cheio de novidades. A principal delas é a estreia do técnico Mazola Junior no lugar de Eduardo Barroca, que deixou o clube para retornar ao Botafogo.

Logo de cara, Mazola Junior terá duas voltas importantes: o goleiro Ronaldo e o atacante Léo Ceará. O primeiro não tem presença certa no time titular, mas está sendo monitorado após se recuperar de lesão muscular. O segundo tem grandes chance de retornar aos 11 iniciais após cumprir suspensão.

Quem também retorna é o zagueiro Wallace, recuperado de um trauma no pé. Quem está fora do jogo é Léo Morais, suspenso.

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon (Cacá) e Matheus Pereira; Adriano, Jadson (Ramon) e Filipe Machado; Airton, Arthur Caíke e Rafael Sobis. Técnico:

VITÓRIA: César (Ronaldo); Van, Maurício Ramos, Wallace e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Fernando Neto; Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará. Técnico: Mazola Junior

ARBITRAGEM: Douglas Schwengber da Silva apita o jogo. Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna são os auxiliares. Todos do Rio Grande do Sul