Após 332 dias, o atacante Diego Tardelli voltou a entrar em campo com a camisa do Atlético. O camisa 9 fez a estreia dele com o técnico Jorge Sampaoli após se lesionar em julho ainda no período de treinamentos pós-reabertura do futebol durante a pandemia da Covid-19.
Até então, Diego Tardelli tinha feito apenas uma partida desde que retornou ao Atlético, que foi o clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro de 2020, quando o Galo ainda era treinado interinamente do James Freitas.
No jogo da última quarta-feira, contra o Goiás, Diego Tardelli entrou aos 14 minutos no lugar de Vargas e ficou em campo quase 40 minutos, demonstrando que tem muita bola a serviço do Atlético. Tardelli se movimentou, participou da criação das jogadas e até teve uma finalização a gol, no toque de cabeça após cruzamento de Hyoran.
Diego Tardelli foi liberado do departamento médico em dezembro e estava treinando normalmente esperando por uma chance de ser relacionado. O próprio técnico Jorge Sampaoli havia dito que o atacante precisaria do mês de janeiro para estar apto fisicamente para jogar.
Coerente com o que havia dito, Sampaoli relacionou Diego Tardelli pela primeira vez na rodada passada, contra o Fortaleza. No entanto, o DT9 ficou somente no banco de reservas.
Diego Tardelli tem contrato com o Atlético até o final do Campeonato Brasileiro e pouco se sabe se ele irá continuar no clube ou não. Tardelli tem 221 jogos com a camisa atleticana e marcou 110 gols, configurando-o como um dos ídolos recentes da torcida alvinegra.