Foto: Divulgação/Cruzeiro
Nesta quarta-feira (11), o Cruzeiro anunciou o adiamento da Assembleia Geral Extraordinária para que os conselheiros e associados com direito a voto possam se reunir e votar o novo estatuto do clube. Inicialmente, a data do evento estava marcada para o dia 19 de novembro, mas passou para os dias 27 e 28 deste mês. Outra mudança divulgada foi que a reunião não será mais presencial, conforme havia sido acertado. Agora, o encontro será feito de maneira virtual.
De acordo com o cronograma divulgado pelo Cruzeiro, as primeiras ações em torno da Assembleia Geral acontecerão entre os dias 16 e 23 de novembro, quando serão cadastrados os conselheiros e associados com direito a voto.
No dia 27, a partir das 19 horas, será apresentado o novo Estatuto e a comissão responsável vai responder os questionamentos dos conselheiros e associados. Por fim, no dia 28, os envolvidos farão a votação do novo Estatuto do Cruzeiro. Todas as ações serão realizadas de forma virtual.
Fizeram parte da comissão que trabalhou o novo Estatuto do Cruzeiro desde o mês de junho: José Eustáquio Lucas Pereira (presidente), Luciano Santos (relator) e os demais membros do grupo foram Gilvan de Pinho Tavares, Alexandre Cardoso Bandeira, Antônio Carlos Cruvinel, Antônio Sérvulo dos Santos e Wanderley Salgado de Paiva.