98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético acerta contratação do atacante Hulk

Atlético acerta contratação do atacante Hulk

O jogador estava sem clube desde dezembro quando deixou o Shanghai SIPG após não ter renovado contrato com o time chinês.

Por Vinícius Silveira - Esporte29/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético acertou o primeiro reforço para a temporada 2021. Trata-se do atacante Hulk, de 34 anos. O jogador estava sem clube desde dezembro quando deixou o Shanghai SIPG após não ter renovado contrato com o time chinês.

As conversas com Hulk começaram na semana passada ao mesmo tempo em que outras equipes também demonstraram interesse no atacante, como Palmeiras e Flamengo. Apesar da procura, o jogador só iria resolver onde iria jogar na semana seguinte.

No decorrer dos dias, as informações de que o interesse havia virado proposta oficial eram publicadas e o Atlético saía na frente como o possível destino de Hulk, vencendo a concorrência no futebol brasileiro.

Mesmo conquistando a preferência no Brasil, Hulk também foi sondado fortemente por outros dois clubes, ambos do exterior: o Porto-POR, onde o atacante jogou entre 2008 e 2012, com enorme destaque, e do Besiktas, da Turquia, mas o Atlético venceu a competição.

Com a chegada de Hulk, o ataque do Atlético ficará ainda encorpado, pois já tem a presença dos titulares Savarino, Keno e Eduardo Vargas, além dos suplentes Eduardo Sasha, Marrony e Diego Tardelli.

A tendência é que Hulk prefira atuar aberto pelo lado direito, como sempre fez na carreira, apostando na força física e no forte chute de média distância, além da boa finalização. Atualmente, a posição é ocupada – e com destaque – por Savarino.

O currículo de Hulk dispensa comentários. Foi revelado no Vitória, mas atuou em apenas duas partidas. Depois seguiu para o futebol japonês onde jogou no Kawasaki Frontale, Consoladore Sapporo e Tokyo Verdy. Em seguida, passagens muito bem sucedidas por Porto-POR, Zenit-RUS e Shanghai SIPG. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014, além da Copa América.