Carregando...

Esporte

Atlético acerta pagamento ao Velez Sarsfield em dívida referente a Lucas Pratto

O valor pago pelo Galo, segundo o clube, chega a R$ 7,8 milhões, incluindo o valor original a ser quitado mais os juros.

Por Vinícius Silveira

Foto: Divulgação/Feyenoord

O Atlético anunciou oficialmente o pagamento de uma dívida que tinha com o Velez Sarsfield-ARG, referente à venda do atacante Lucas Pratto, para o São Paulo, em 2017. O valor pago pelo Galo, segundo o clube, chega a R$ 7,8 milhões, incluindo o valor original a ser quitado mais os juros. 

Lucas Pratto foi contratado pelo Atlético no final de 2014, por 3,2 milhões de euros, sendo que o Velez Sarsfield-ARG teria uma porcentagem do valor recebido pelo jogador em caso de venda para outro clube. Pratto chegou a ser vendido pelo São Paulo ao River Plate-ARG, e atualmente joga pelo Feyenoord-HOL.

Veja a nota oficial fornecida pelo Atlético

O Clube Atlético Mineiro encerrou no início deste mês e dentro do prazo previsto, junto à Fifa, a dívida do clube referente à participação do Vélez Sarsfield na venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo, em 2017.

O valor pago foi 7,8 milhões de reais, que incluem o valor original do débito mais juros.

Com a medida, a diretoria dá mais um passo no sentido de sanear as finanças da entidade, dentro de processo de gestão responsável que se está implantando no Clube, através das melhores práticas de governança, e que pretende transformar o Atlético em referência de gestão na América Latina.

Desde 2019, quando o Galo iniciou o processo de reestruturação ora em curso, já foram pagos 75,3 milhões de reais para a Fifa, referentes a débitos envolvendo jogadores. Sendo, 22,5 milhões de reais, em 2019; 35,4 milhões de reais, em 2020; e 17,4 milhões de reais, neste ano”.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais