Carregando...

Esporte

Atlético acerta rescisão contratual de Capixaba que permanece no Juventude

Jogador assina com o Periquito em definitivo, por 2 anos e Atlético mantém percentual dos direitos econômicos.

Por Thais Santos

Foto: Divulgação/Juventude

Após anunciar as rescisões contratuais do volante Yago e do zagueiro Matheus Stockl , o Atlético-MG também divulgou a rescisão do atacante Capixaba. Com o acordo feito, o clube mineiro ainda mantém parte dos direitos econômicos do jogador que permanecerá no Juventude para a disputa da Série A do Brasileiro, mesmo destino de Yago e do zagueiro Vitor Mendes que assinou com a equipe de Caxias do Sul por empréstimo.

Com a camisa do Juventude em 2020, Capixaba jogou 31 jogos e marcou 3 gols pela Série B, na campanha do acesso. O atacante foi formado nas categorias de base do Atlético e promovido ao profissional em 2016, onde fez 6 jogos pelo Galo, foi emprestado para a Ferroviária e no mesmo ano retornou à equipe alvinegra onde jogou pelo Sub-20 e Sub-23 no restante da temporada. Depois foi emprestado ao América, Chapecoense, Vila Nova de Goiás, Grêmio Novorizontino e Coimbra.

O empréstimo de capixaba com o Juventude acabou no dia 01 de fevereiro, mas o jogador se reapresentou na semana passada para iniciar os trabalhos de pré-temporada. O novo contrato do atleta com o Periquito será de 2 anos, em definitivo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais