Carregando...

Esporte

O técnico Cuca está de volta ao Atlético. O treinador chegou a um acordo com o alvinegro e será o substituto de Jorge Sampaoli, que deixou o clube para comandar o Olympique de Marselha. O vínculo será até dezembro de 2022.

O último trabalho de Cuca foi no Santos, onde foi finalista da Copa Libertadores da América, sendo derrotado na finalíssima pelo Palmeiras.

Será a segunda passagem do treinador pelo Atlético. Cuca chegou ao alvinegro em agosto de 2011 e a passagem durou até dezembro de 2013. Pelo Galo, ele conquistou dois estaduais e uma Copa Libertadores da América. Em 2012, venceu o  Após o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador seguiu para o Shandong Luneng, da China.

O anúncio oficial aconteceu através das redes sociais do Atlético, que postou uma foto de Cuca com a seguinte legenda: “#Galo acerta retorno do técnico Cuca para dirigir o time por duas temporadas. Comandante do Atlético na conquista da Libertadores de 2013, Cuca reúne as qualidades que a nova diretoria procura: é um técnico vencedor, acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é profissional íntegro”.

Chegam para compor a comissão técnica de Cuca, Avlamir stival (Cuquinha), primeiro auxiliar e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Quem também chega para integrar a equipe técnica é o preparador físico Cristiano Nunes, que trabalhou no Internacional de Porto Alegre em 2020.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais