98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético anuncia Cuca como novo treinador da equipe

Atlético anuncia Cuca como novo treinador da equipe

Campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, Cuca assina contrato por duas temporadas.

Por Thais Santos - Esporte05/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O técnico Cuca está de volta ao Atlético. O treinador chegou a um acordo com o alvinegro e será o substituto de Jorge Sampaoli, que deixou o clube para comandar o Olympique de Marselha. O vínculo será até dezembro de 2022.

O último trabalho de Cuca foi no Santos, onde foi finalista da Copa Libertadores da América, sendo derrotado na finalíssima pelo Palmeiras.

Será a segunda passagem do treinador pelo Atlético. Cuca chegou ao alvinegro em agosto de 2011 e a passagem durou até dezembro de 2013. Pelo Galo, ele conquistou dois estaduais e uma Copa Libertadores da América. Em 2012, venceu o  Após o terceiro lugar no Mundial de Clubes, o treinador seguiu para o Shandong Luneng, da China.

O anúncio oficial aconteceu através das redes sociais do Atlético, que postou uma foto de Cuca com a seguinte legenda: “#Galo acerta retorno do técnico Cuca para dirigir o time por duas temporadas. Comandante do Atlético na conquista da Libertadores de 2013, Cuca reúne as qualidades que a nova diretoria procura: é um técnico vencedor, acredita na base como fator de renovação, valoriza o trabalho em grupo e é profissional íntegro”.

Chegam para compor a comissão técnica de Cuca, Avlamir stival (Cuquinha), primeiro auxiliar e Eudes Pedro, segundo auxiliar. Quem também chega para integrar a equipe técnica é o preparador físico Cristiano Nunes, que trabalhou no Internacional de Porto Alegre em 2020.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.