98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético confirma que Blanco, Maidana e Mailton não estão nos planos para 2021

Atlético confirma que Blanco, Maidana e Mailton não estão nos planos para 2021

A diretoria alvinegra aguarda propostas para encaixar os jogadores em outros times.

Por Thais Santos - Esporte01/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini

Com o início da temporada 2021, vem a necessidade de planejar o elenco, trazer reforços e analisar os retornos dos jogadores que pertencem ao clube e foram emprestados no último ano. Da lista completa de jogadores emprestados que tiveram seus contratos reativados com o Atlético no início de 2021, apenas 3 jogadores ainda não tiveram seus destinos definidos. São eles: O zagueiro Iago Maidana, o lateral-direito Mailton e o volante Gustavo Blanco. O Atlético informou que no momento os jogadores não estão nos planos e devem ser emprestados novamente a outros clubes. Maidana defendeu o Sport na última temporada, jogou 39 jogos e marcou 7 gols. Mailton foi emprestado ao Coritiba onde jogou 8 jogos na temporada 2020/21 e Blanco defendeu o Goiás, onde atuou em 5 partidas. A diretoria alvinegra aguarda propostas para encaixar os atletas em outros times. 

O Atlético já confirmou os empréstimos do zagueiro Gustavo Henrique ao Bahia, até dezembro de 2021, do meia Daniel Penha ao Bahia até dez/2021, do volante Ralph ao Boavista até Nov/2021, do zagueiro Isaque ao Confiança até dez/2021, o zagueiro Vitor Mendes emprestado ao juventude até dezembro de 2021, o meia Bruninho emprestado ao Confiança até o fim da temporada, o goleiro Michael ao Paços de Ferreira até jun/2021, Cristian ao Boavista até jun/2021, Nathan Silva ao Atlético-Go até dez/21, David Terans que prorrogou seu contrato junto ao Penãrol até o final desse ano e Ramon Martínez emprestado ao Libertad do Paraguai até o fim de 2021. Além desses nomes, o atacante Marquinhos já havia sido emprestado ao Botev Plovdiv da Bulgária até julho de 2022.

O Atlético rescindiu o contrato com o zagueiro Matheus Stockl, o volante Yago e o atacante Capixaba e também ampliou o empréstimo do lateral-esquerdo Lucas Hernández junto ao Cuiabá até maio/2021, prazo que o atleta levará para se recuperar de lesão.Já o volante Guilherme Castilho deve assinar seu contrato com o Juventude nos próximos dias.