98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético consegue alvará para construção civil da Arena MRV

Atlético consegue alvará para construção civil da Arena MRV

Obras da Arena MRV começaram em abril deste ano e sem o alvará completo, foram feitos apenas trabalhos de terraplanagem.

Por Vinícius Silveira - Esporte04/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Nesta sexta-feira (4), o Atlético conseguiu o alvará para construção civil da Arena MRV, localizado no bairro Califórnia. Este documento permitirá que o clube possa iniciar os trabalhos de edificação do estádio.

As obras começaram em abril e até o momento foram feitos apenas trabalhos de terraplanagem. No mês de agosto, a prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já havia liberado o alvará para edificações. Restava, apenas, a liberação estadual.

Na segunda-feira (31), a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), emitiu o selo de anuência prévia metropolitana para a área em que será construída a Arena MRV.

A previsão para finalização das obras é até metade de 2022 e o valor das obras devem chegar a R$ 560 milhões. Na manhã desta sexta-feira (4), o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, informou, pela conta pessoal no Twitter, que o alvará estava próximo de ser liberado.

Fernando Passalio destacou a importância da liberação para edificações da Arena MRV.

Muito mais que um espaço para eventos, o estádio representa uma entrega importante para o setor de Turismo e serviços, alavancando ainda mais a economia mineira, por meio da geração de emprego e renda”, disse Fernando Passalio, ao portal Agência Minas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.