98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético deixa de pagar acordo com ex-diretor Carlos Fabel

Atlético deixa de pagar acordo com ex-diretor Carlos Fabel

A interrupção do pagamento teria sido motivada pela descoberta de pagamentos indevidos ao ex-diretor após apuração feita pela Kroll. Carlos Fabel trabalhou no Atlético por dez anos.

Por Vinícius Silveira - Esporte29/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético deixou de pagar o acordo que tinha com o ex-diretor financeiro do clube, Carlos Fabel. O clube alegou questões “graves imputações de irregularidades”. A informação inicial foi publicada pelo jornalista Rodrigo Capelo, do Globoesporte.com.

A atitude da diretoria atleticana é baseada no relatório feito pela Kroll, empresa que foi contratada pela direção alvinegra para apurar os gastos feitos pelo clube nas gestões anteriores.

No dia 1º de setembro, Carlos Fabel cobrou, de forma extrajudicial, R$ 1,7 milhões pela rescisão contratual com o clube. No dia 21, o Atlético retornou, por meio do presidente Sérgio Sette Câmara, que suspendeu o pagamento após o relatório da Kroll apontar “apurou e comprovou a realização de pagamentos indevidos, desprovidos de lastro contratual em correção com os serviços prestados”.

Fabel deixou o alvinegro no começo de 2019 após dez anos trabalhando nas gestões Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno e um ano com Sérgio Sette Câmara.

De acordo com relatório da auditoria, Carlos Fabel é proprietário de três empresas: Consultoria Pontual, Art Sport Assessoria e CASF Consultoria Empresarial. Por meio delas, recebeu entre R$ 15,8 milhões.

Procurado pela reportagem, Carlos Fabel disse que “este assunto está com o advogado devido a cláusula de confidencialidade da resilição”.

Já o Atlético, por meio da assessoria do clube, se posicionou dizendo que: “Como amplamente já divulgado pela imprensa, o Atlético contratou empresas de auditoria, que estão traçando uma radiografia do clube, incluindo as gestões passadas e a atual. Portanto, se necessário e quando pertinente for, o clube fará os devidos encaminhamentos”. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.