98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético derrota América e tem a vantagem na semifinal do Estadual

Atlético derrota América e tem a vantagem na semifinal do Estadual

Na próxima partida da semifinal, o Atlético pode garantir vaga na final com um empate; América precisa de uma vitória simples.

Por Vinícius Silveira - Esporte02/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Daniel Hott/América

O Atlético venceu o América por 2 a 1, no Mineirão, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Os gols atleticanos foram marcados por Jair e Nathan. O tento americano foi de Ademir.

Com o resultado, o Atletico pode garantir a classificação para a final do Estadual com um empate. Ao América resta vencer pelo placar mínimo. O próximo jogo será na próxima quarta (5), às 21h30, no Independência.

ATLÉTICO DOMINA O AMÉRICA

A novidade no time atleticano foi a entrada de Jair no lugar de Hyoran. No América, Lisca colocou Messias para atuar com Eduardo Bauermann e na ausência do atacante Rodolfo, o treinador escalou João Paulo no meio-campo e apostou na mobilidade ofensiva de Felipe Augusto e Ademir.

No começo do jogo, o Atlético buscou a posse de bola a maior parte do tempo e conseguiu executar esta proposta durante todo o tempo inicial. Já o América tentou explorar os contra-ataques, principalmente, aproveitando a velocidade de Ademir. Apesar das tentativas, o Coelho não levou perigo nas finalizações e nem o goleiro Rafael "sujou o uniforme".

O primeiro gol atleticano foi aos 18 minutos. Na cobrança de falta de Guilherme Arana, o goleiro Airton saiu muito mal do gol e o volante Jair, na segunda trave, apenas escorou a bola para o gol vazio. Sair na frente no placar deu mais tranquilidade ao Atlético e o América não conseguiu executar a proposta de jogo pensada no começo do jogo. 

Aos 39 minutos, a manutenção da pressão atleticana teve efeito. Após ótima antecipação de Guilherme Arana, o lateral-esquerdo partiu em contra-ataque e serviu a Marrony. O atacante atleticano entrou na área e passou a bola para Nathan, que anotou o segundo gol alvinegro. Foi o terceiro gol do meia em três jogos. 

ALTERAÇÕES DE LISCA DÃO RESULTADO

Na volta do intervalo, o técnico Lisca promoveu as entradas de Matheusinho e Vitão e adiantou as linhas do América. O resultado foi muito rápido e o Coelho chegou ao gol. Aos quatro minutos, João Paulo se antecipou ao adversário, entrou na área e cruzou para Ademir, que chegou na segunda trave para entrar de carrinho e balançar as redes. 

O gol deu ânimo ao América que pressionou o Atlético ao máximo. Matheusinho e Ademir se movimentavam muito e levavam muito perigo a defesa atleticana. No decorrer da partida, o meio-campo alvinegro não conseguia se acertar e pela lateral-direita, Guga não aparecia bem na marcação.

O Atlético chegou a balançar as redes com Marrony, mas o VAR assinalou impedimento do atacante alvinegro. Minutos depois, novamente Marrony teve outra oportunidade, mas errou na finalização. 

Na reta final do jogo, o Atlético chegou a igualar as condições em campo, principalmente, após a entrada de Marquinhos. O América não desistiu dos contra-ataques, deixando o jogo mais emocionante nos minutos finais.  

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.