98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético e América se enfrentam no Mineirão pela semifinal do Campeonato Mineiro

Atlético e América se enfrentam no Mineirão pela semifinal do Campeonato Mineiro

Os dois times voltam a se encontrar uma semana depois do embate no Independência, que terminou em 1 a 1.

Por Vinícius Silveira - Esporte02/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Uma semana após o retorno do futebol em Minas Gerais e com um confronto entre Atlético e América, os dois times voltam a se encontrar neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, valendo pela primeira partida das semifinais do Campeonato Mineiro. O mando de campo é do Galo.

Segundo colocado com 25 pontos, o América chegou a liderar o Campeonato Mineiro, mas acabou perdendo a condição de líder para o Tombense. Com 22 pontos, o Atlético terminou em terceiro lugar e confirmou a classificação na última rodada, goleando o Patrocinense.

SAMPAOLI PODE APOSTAR NA SEQUÊNCIA

O técnico Jorge Sampaoli pode apostar na manutenção do time que venceu o Patrocinense por 4 a 0, na última quarta-feira. Baseado na formação que começou aquela partida, todos os jogadores estão à disposição do treinador.

O único desfalque para o jogo de hoje é o meia Alan Franco, que foi expulso. Franco participou dos dois jogos realizados pelo Atlético desde o retorno do futebol mineiro e sempre entrando no segundo tempo.

Para se classificar à final, o Atlético precisa de uma vitória e um empate nos dois jogos das semifinais.

LISCA TEM DOIS DESFALQUES PARA O CLÁSSICO

Assim como Sampaoli, o técnico Lisca faz mistério com relação ao time que entrará em campo logo mais. O treinador procura um substituto para Lucas Kal, que era titular na zaga ao lado de Eduardo Bauermann, e seguirá sem Rodolfo, atacante que faz tratamento de estiramento no ligamento do joelho.

Para a defesa, Lisca tem diversas opções, entre elas, o zagueiro Messias, que retornou do futebol europeu após um ano e meio. O defensor foi registrado no BID da CBF e disputa vaga com Anderson ou Joseph. Este último, começou jogando contra a URT, na última quarta-feira.

Para o ataque, Lisca está em dúvida se escala Ademir, improvisado na posição ou se aposta em jogadores de ofício no setor, casos de Léo Passos, que começou os últimos dois jogos, ou Vitão, que marcou gols nas duas partidas que disputou.

Para se classificar, o América precisa de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

ESCALAÇÃO:

ATLÉTICO: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marrony e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

AMÉRICA: Airton; Leandro Silva, Messias (Anderson ou Joseph), Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Léo Passos (Vitão) e Felipe Augusto. Técnico: Lisca.

ARBITRAGEM:

Ronei Cândido Alves, auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira