Carregando...

Esporte

Atlético e Cuca se aproximam de um acordo e treinador pode ser anunciado

Acordo entre as partes está muito próximo de ser selado e anuncio deve acontecer; Cuca ganhou dois campeonatos estaduais e uma Libertadores pelo time atleticano

Por Vinícius Silveira

Após pouco mais de sete anos, Cuca deve retornar ao Galo. O acordo entre as partes deverá ser assinado até o final de 2022. O técnico estava desempregado desde que deixou o Santos na reta final do Campeonato Brasileiro.

Pelo Santos, Cuca chegou à final da Copa Libertadores da América, mas perdeu o título para o Palmeiras. E ainda terminou na oitava posição do Campeonato Brasileiro.

Cuca teve a melhor passagem como treinador de futebol vestindo as cores do Atlético. No Galo, chegou em 2011, salvou o time do rebaixamento no Brasileirão e montou a equipe que faria sucesso nos anos seguintes.

Em 2012, foi campeão mineiro vencendo o América. Posteriormente, foi vice-campeão brasileiro, com a base pronta para 2013. No ano seguinte, veio o bicampeonato estadual e o título da Copa Libertadores da América derrotando o Olímpia-PAR, no Mineirão.

Em seguida, fez campanha razoável no Brasileirão, mas com a cabeça no Mundial de Clubes. Na competição internacional, fracassou ao ser eliminado para Raja Casablanca, do Marrocos. Contudo, o que talvez tenha ferido a passagem de Cuca no Atlético foi acertar a saída para o Shandong Luneng-CHI antes da competição mais importante da história do clube, semanas depois de ter anunciado a renovação de contrato por mais uma temporada.

Após deixar o Atlético em terceiro lugar no Mundial de Clubes e ter trabalhado dois anos no Shandong Luneng-CHI, retornou ao Brasil para ser campeão brasileiro pelo Palmeiras, e ainda comandou o Santos, em duas oportunidades, e o São Paulo. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais