98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético encara o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista

Atlético encara o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista

O Atlético encara o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira (11), às 20 horas, tentando se aproximar dos primeiros colocados.

Por Vinícius Silveira - Esporte11/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Após 16 dias sem entrar em campo, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira (11), às 20 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é válido pela 29ª rodada.

O Atlético precisa da vitória para não se descolar das primeiras posições do campeonato, e a rodada foi quase benéfica para o Galo, com as derrotas de Flamengo e de São Paulo. Mesmo vencendo, o alvinegro terminará a rodada na terceira posição, já que o Internacional venceu o Goiás.

O Atlético tem um jogo a menos, que será cumprido diante do Santos, valendo pela 28ª rodada, no dia 27 de janeiro, no Mineirão.

SAMPAOLI TEM A VOLTA DE DOIS VOLANTES E DESFALQUE DE MEIA

O período sem jogar foi importante para recuperar fisicamente os jogadores, e ter boas opções para escalar o time atleticano contra o Red Bull Bragantino.

O técnico Jorge Sampaoli terá de volta o volante Allan, que cumpriu suspenso contra o Coritiba e tem boas chances de ser titular. Outro jogador da posição, Jair, se recuperou de lesão na coxa esquerda, foi relacionado entre os 23 jogadores que viajaram para a partida.

O desfalque fica por conta do meia Matías Zaracho, que se lesionou na coxa durante a partida contra o Coritiba.

BARBIERI TEM PROBLEMAS PARA O JOGO CONTRA O GALO

O Red Bull Bragantino começou o ano com uma vitória expressiva contra o São Paulo, líder do campeonato, por 4 a 2, em Bragança Paulista. No entanto, para o jogo contra o Atlético, o técnico Maurício Barbieri perdeu diversos jogadores nos últimos dias.

Em relação ao time que começou a partida contra o São Paulo, na rodada passada, Barbieri não contará com o lateral-direito Aderlan e o atacante Artur. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o tricolor.

Na defesa, Weverton é o substituto natural de Aderlan e será titular. Léo Ortiz, que se ausentou do jogo contra o São Paulo, retornará e formará dupla de zaga com Fabrício Bruno. Já no ataque, a vaga de Artur é disputada por Helinho e Bruno Tubarão.

Outras ausências são Ligger e Thonny Anderson. O primeiro está gripado, e o segundo, com dores musculares, também é desfalque. Ambos sequer foram relacionados por Maurício Barbieri.

ESCALAÇÕES

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Helinho (Bruno Tubarão), Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran. Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira apita o jogo. Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jean Márcio dos Santos são os assistentes. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro é o Árbitro de Vídeo. Alessandro é da Bahia, e os demais são Rio Grande do Norte.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.