Foto: Bruno Cantini/Atlético
Após 16 dias sem entrar em campo, o Atlético volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira (11), às 20 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O jogo é válido pela 29ª rodada.
O Atlético precisa da vitória para não se descolar das primeiras posições do campeonato, e a rodada foi quase benéfica para o Galo, com as derrotas de Flamengo e de São Paulo. Mesmo vencendo, o alvinegro terminará a rodada na terceira posição, já que o Internacional venceu o Goiás.
O Atlético tem um jogo a menos, que será cumprido diante do Santos, valendo pela 28ª rodada, no dia 27 de janeiro, no Mineirão.
SAMPAOLI TEM A VOLTA DE DOIS VOLANTES E DESFALQUE DE MEIA
O período sem jogar foi importante para recuperar fisicamente os jogadores, e ter boas opções para escalar o time atleticano contra o Red Bull Bragantino.
O técnico Jorge Sampaoli terá de volta o volante Allan, que cumpriu suspenso contra o Coritiba e tem boas chances de ser titular. Outro jogador da posição, Jair, se recuperou de lesão na coxa esquerda, foi relacionado entre os 23 jogadores que viajaram para a partida.
O desfalque fica por conta do meia Matías Zaracho, que se lesionou na coxa durante a partida contra o Coritiba.
BARBIERI TEM PROBLEMAS PARA O JOGO CONTRA O GALO
O Red Bull Bragantino começou o ano com uma vitória expressiva contra o São Paulo, líder do campeonato, por 4 a 2, em Bragança Paulista. No entanto, para o jogo contra o Atlético, o técnico Maurício Barbieri perdeu diversos jogadores nos últimos dias.
Em relação ao time que começou a partida contra o São Paulo, na rodada passada, Barbieri não contará com o lateral-direito Aderlan e o atacante Artur. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo contra o tricolor.
Na defesa, Weverton é o substituto natural de Aderlan e será titular. Léo Ortiz, que se ausentou do jogo contra o São Paulo, retornará e formará dupla de zaga com Fabrício Bruno. Já no ataque, a vaga de Artur é disputada por Helinho e Bruno Tubarão.
Outras ausências são Ligger e Thonny Anderson. O primeiro está gripado, e o segundo, com dores musculares, também é desfalque. Ambos sequer foram relacionados por Maurício Barbieri.
ESCALAÇÕES
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Helinho (Bruno Tubarão), Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri
ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran. Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli
ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira apita o jogo. Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Jean Márcio dos Santos são os assistentes. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro é o Árbitro de Vídeo. Alessandro é da Bahia, e os demais são Rio Grande do Norte.