98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético encerra a temporada recebendo o Palmeiras no Mineirão

Atlético encerra a temporada recebendo o Palmeiras no Mineirão

O Atlético ainda busca a confirmação do terceiro lugar no Brasileirão, que dará ao clube R$ 29,7 milhões de premiação.

Por Vinícius Silveira - Esporte25/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Encerrando a temporada 2020, o Atlético receberá o Palmeiras, nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Mineirão, valendo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo estando com a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América assegurada, o Atlético ainda busca a confirmação do terceiro lugar no Brasileirão, que dará ao clube R$ 29,7 milhões de premiação. O São Paulo é o principal concorrente e os três pontos são importantes para garantir a posição na classificação final.

Já classificado para a Libertadores 2021 por ter vencido a edição passada, o Palmeiras por subir mais uma posição da tabela. Só precisa vencer o Atlético e torcer por um tropeço do Grêmio.

JOGO SERÁ DESPEDIDA DE SAMPAOLI, QUE ESTÁ SUSPENSO

O jogo desta noite é a despedida de Jorge Sampaoli, que não comandará mais o Atlético. Porém, o treinador argentino não estará no banco de reservas na partida, pois foi expulso no jogo contra o Sport Recife. O time atleticano será comandado pelo auxiliar Jorge Desio.

Para a partida, não existem jogadores desfalcando o time, seja por lesão ou por suspensão, possibilitando a comissão técnica manter ou mudar o time em relação à formação escalada na Ilha do Retiro. Se ocorrer alguma mudança no time, será no meio-campo. Allan, Jair, Hyoran, Calebe, Nathan e Alan Franco concorrem a três vagas.

O jogo de hoje também pode ser as despedidas do goleiro Victor e do atacante Diego Tardelli. Ambos têm contrato vencendo ao final do Brasileirão e ainda não existe perspectiva de que os dois jogadores possam renovar. Por uma questão sentimental, a partida pode servir como despedida.

PENSANDO NA FINAL DA COPA DO BRASIL, ABEL FERREIRA PODE MESCLAR ESCALAÇÃO 

Sem muitas pretensões no Campeonato Brasileiro, o foco do Palmeiras é na final da Copa do Brasil contra o Grêmio, nos dois próximos domingos. Para o jogo contra o Atlético, a possibilidade maior é que Abel Ferreira escale um time cheio de reservas.

O único desfalque é o zagueiro Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com poucas pistas de um provável time, a formação inicial para o hoje a noite é mera especulação.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Allan) e Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Desio

PALMEIRAS: Vinícius Silvestre (Weverton); Marcos Rocha (Mayke), Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Danilo, Zé Rafael e Lucas Lima; Esteves, Gustavo Scarpa e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira

ARBITRAGEM: Heber Roberto Lopes apita o jogo. Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro são os auxiliares. Bráulio da Silva Machado é Árbitro de Vídeo. Todos de Santa Catarina