Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Atlético estreia na Libertadores 2021 contra o La Guaira, em Caracas

Atlético estreia na Libertadores 2021 contra o La Guaira, em Caracas

Campeão em 2013, o Atlético faz a estreia pela Copa Libertadores da América contra o Deportivo La Guaira, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, às 19 horas.


Por Vinícius Silveira

Chegou o dia mais esperado pelo torcedor atleticano. Nesta quarta-feira (21), o Atlético faz a estreia pela Copa Libertadores da América contra o Deportivo La Guaira, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, às 19 horas. 

Será a 11ª participação do Atlético na competição, deixando o clube como um dos maiores participantes dentre os clubes brasileiros. Desde 2013, quando conquistou o título da Libertadores em cima do Olímpia, o Galo só ficou de fora do torneio em apenas duas oportunidades, em 2018 e 2020.

Além do título em 2013, o Atlético já foi semifinalista da Libertadores em 1978. Na ocasião, o triangular final foi formado pelo Galo e os argentinos River Plate e Boca Juniors. O time de La Bombonera foi quem se classificou e levou o título continental.

CAMPEÃO DE 2013, CUCA VOLTA A COMANDAR O GALO NA LIBERTADORES

Um dos grandes nomes da campanha do título da Libertadores de 2013, volta a comandar o Galo na competição. Cuca era o técnico na ocasião, e agora vai em busca do bicampeonato junto com o Atlético. 

Cuca quase conseguiu o bicampeonato da Libertadores como treinador. Em 2020, o treinador levou o Santos à decisão, mas na final, perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, na final única no Maracanã. 

Apesar de Cuca estar de volta ao comando técnico do Galo pela Libertadores, ele não irá ficar à beira do campo na partida de hoje contra o Deportivo La Guaira. Cuca foi expulso na final da Libertadores de 2020, contra o Palmeiras. O técnico pegou dois jogos de suspensão que começam a ser cumpridos hoje, e depois contra o América de Cali-COL, na terça-feira (27).

Dentro de campo, o treinador atleticano tem apenas uma dúvida e é no ataque. Savarino e Hulk disputam uma vaga na ponta-direita. A tendência é que a posição fique com o venezuelano. Nas demais posições, tudo indica que Cuca deve repetir o time que entrou em campo contra o Boa Esporte, pelo Campeonato Mineiro.

LA GUAIRA MANTÉM A BASE DO TIME CAMPEÃO VENEZUELANO

Diferente do Atlético, que vem jogando na temporada 2021 desde o mês de fevereiro, o Deportivo La Guaira estreou na temporada no dia 11 de abril, pelo Campeonato Venezuelano, e empatou sem gols com o Aragua e só este compromisso até o momento.

Mesmo com pouco ritmo, o Deportivo La Guaira carrega consigo o título inédito do Campeonato Venezuelano de 2020, e ainda manteve grande parte do elenco campeão nacional para a atual temporada.

Para o jogo de hoje, o técnico Daniel Farias deve escalar a mesma equipe que estreou no Campeonato Venezuelano. 

ESCALAÇÕES

LA GUAIRA: Carlos Olses; Jon Aramburu, Francisco La Mantia, Henry Pernía e Yohan Cumana; Arles Flores, Carlos Cermeño e Peña; Darwin Gonzalez, Aquiles Ocanto e Charlis Ortiz. Técnico: Daniel Farías

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Keno e Vargas. Técnico: Cuca.

ARBITRAGEM: Facundo Tello apita o jogo. Ezequiel Brailovsky e Pablo Gonzalez são os auxiliares. Todos da Argentina.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais