98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético ganha ação na FIFA em negociação envolvendo Rômulo Otero

Atlético ganha ação na FIFA em negociação envolvendo Rômulo Otero

O Huachipato interpretou que o mecanismo de solidariedade poderia ser ativado mesmo em caso de empréstimo, porém a FIFA determinou que não.

Por Da redação - Esporte16/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Vale

O Atlético teve uma importante vitória na FIFA, após o Huachipato do Chile mover uma ação contra o clube mineiro, cobrando 50% do valor recebido em 2018, quando Rômulo Otero foi emprestado ao Al-Wehda da Arábia Saudita.

Por ser o clube formador do meia venezuelano, o Huachipato interpretou que o mecanismo de solidariedade poderia ser ativado mesmo em caso de empréstimo, porém a FIFA determinou que não.

O empréstimo de Otero à equipe árabe rendeu aos cofres do alvinegro cerca de 5 milhões de euros (21,7 milhões de reais na época). O jogador foi negociado com passe fixado em 6 milhões de euros e apenas neste caso (de venda), os chilenos teriam direito a 50% desse valor.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.