98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético garante presença na Copa Libertadores da América 2021

Atlético garante presença na Copa Libertadores da América 2021

Atlético garantiu participação na pré-Libertadores e agora entra na disputa para garantir participação na fase de grupos

Por Vinícius Silveira - Esporte06/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético é mais um time matematicamente confirmado na Copa Libertadores da América de 2021. Com o Galo, 37 times estarão na disputa do torneio, que está marcado para começar no dia 24 de fevereiro. Mesmo com a data de abertura da competição tão próxima, os times do Brasil que entram na pré-Libertadores só jogarão a partir de 10 de março.

O Galo garantiu participação após o empate entre Athletico-PR e Internacional, por 0 a 0. O resultado deixou o Furacão com 46 pontos e restando quatro rodadas para o fim do Brasileirão. Será a 11ª participação do Atlético na Copa Libertadores da América. Na última vez, o Galo foi eliminado na primeira fase em 2019.

Se o Brasileirão terminasse hoje, o último time classificado para a Libertadores é o Grêmio, sétimo colocado. No entanto, o tricolor gaúcho está na final da Copa do Brasil, e caso seja campeão, a zona de classificação vira G-8.