98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético goleia o Deportivo La Guaira e termina líder da fase de grupos

Atlético goleia o Deportivo La Guaira e termina líder da fase de grupos

Com o resultado, o Atlético terminou a primeira fase líder do grupo H, com 16 pontos, e como primeiro colocado geral, que lhe dá a condição de decidir as partidas eliminatórias, exceto a final, jogando em Belo Horizonte.

Por Vinícius Silveira - Esporte25/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Conmebol

O Atlético fez o dever de casa e venceu o Deportivo La Guaira-VEN, por 4 a 0, encerrando a participação no Grupo H da Copa Libertadores da América. Os gols foram anotados por Savarino, Marrony, Hulk e Nathan.

Com o resultado, o Atlético terminou a primeira fase líder do grupo H, com 16 pontos, e como primeiro colocado geral, que lhe dá a condição de decidir as partidas eliminatórias, exceto a final, jogando em Belo Horizonte.

A Libertadores dá uma pausa para o Atlético, retorna somente na metade de julho, e o Galo foca suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Galo estreia contra o Fortaleza, domingo (30), às 11 horas, no Mineirão.

PRIMEIRO TEMPO DE UM TIME SÓ: ATLÉTICO

Antes da partida, o técnico Cuca escalou o time com duas mudanças. Tirou Jair e colocou Allan no meio-campo, e no ataque tirou Keno, lesionado, e deu chance para Marrony.

Com a bola rolando, o primeiro tempo foi de um time só: o Atlético. O Galo controlou todas as ações do jogo e não se intimidou com o forte sistema de marcação do Deportivo La Guaira, que colocou cinco defensores e outros quatro jogadores de meio-campo a frente da zaga.

O Atlético chegou a ter mais de 80% de posse de bola, explorando cruzamentos, mas sem ter sucesso nas primeiras tentativas. Aos poucos o Galo encontrando os espaços, com viradas de jogo e passes explorando a velocidade dos atacantes.

O resultado veio aos 27 minutos. Guilherme Arana fez ótimo lançamento para velocidade de Hulk, que entrou na área e serviu a Savarino, livre, só para escorar a bola para o gol vazio. A abertura do placar tornou o jogo mais aberto para o alvinegro.

Aos 43 minutos, Junior Alonso fez o cruzamento na segunda trave. Nacho Fernández escorou para Marrony tocar a bola para as redes de Carlos Olses.

GALO ADMINISTRA RESULTADO E AINDA ENCERRA PLACAR COM GOLEADA

A etapa final não poderia ter começado melhor para o Atlético. Aos três minutos, Hulk começa a jogada, tabela com Nacho Fernández, coloca na frente e bate cruzado no canto esquerdo de Olses.

Com três gols, o Atlético diminuiu o ritmo, mas não perdeu o controle do jogo. A posse de bola era inteiramente do Galo, chegando a criar algumas chances, mas sem exigir grande intervenção do goleiro Carlos Olses.

O Deportivo La Guaira pouco teve a posse da bola, e quando conseguia descer para o ataque, faltava repertório e qualidade para trabalhar as jogadas.

O técnico Cuca processou alterações dando oportunidades a alguns jogadores, mas não resultou em lances de perigo ou mesmo na mudança do placar. Mas ainda deu tempo para o Galo fechar o placar com goleada. Aos 49, Guilherme Arana chegou à linha de fundo e cruzou para Nathan escorar para as redes de Olses.