98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético goleia o Flamengo no Mineirão

Atlético goleia o Flamengo no Mineirão

O Atlético venceu com dois gols de Eduardo Sasha, um de Keno e outro de Matías Zaracho. O resultado leva o Galo a vice-liderança do Brasileirão

Por Vinícius Silveira - Esporte08/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético venceu o Flamengo, por 4 a 0, valendo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols alvinegros foram anotados por Eduardo Sasha, duas vezes, Keno e Matías Zaracho.

Com o resultado, o Atlético assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 35 pontos, um a menos que o Internacional. A vitória é ainda mais importante, pois quebra uma sequencia de quatro jogos sem vencer do Galo na competição.

Na próxima rodada, o Atlético enfrentará o Corinthians, sábado (14), às 19 horas, na Arena Corinthians.

GALO COMEÇA MUITO BEM E ABRE VANTAGEM

No primeiro tempo, o técnico Jorge Sampaoli - que não comandou o time na beira do gramado por estar suspenso - lançou três zagueiros e liberou os laterais. A ideia do treinador atleticano deu certo logo aos três minutos. Após lançamento de Guga, Savarino recebeu nas costas de Filipe Luis e cruzou para Eduardo Sasha, que finalizou no canto direito de Hugo.

O Atlético não perdeu o embalo e seguiu pressionando o Flamengo. O rubro-negro tinha dificuldades diante da marcação alvinegra e o Galo anotou o segundo gol. Aos sete minutos, Savarino trouxe a bola da direita para o meio e passou a Keno. O camisa 11 atleticano dominou e arrematou no canto esquerdo de Hugo.

Com 2 a 0 no placar, o Atlético tranquilizou e permitiu o crescimento do Flamengo. O rubro-negro encontrou no lado direito defensivo atleticano os espaços necessários. Gerson e Bruno Henrique apareceram pelo setor, mas na hora de passar a bola, erraram em quase todas as chances.

O Atlético pouco produziu e perdia as jogadas no entorno da grande área, quando poderia ter finalizado. Apesar de não ter marcado mais gols, o Galo ainda controlava a partida pela boa atuação do setor defensivo

FLAMENGO VOLTA MELHOR, MAS ATLÉTICO CONFIRMA A VITÓRIA

Na etapa final, nenhum dos dois times mudou a formação, mas a postura do Flamengo foi diferente. O rubro-negro marcou melhor, adiantou as linhas e deu trabalho. Pedro finalizou a Everson fez grande defesa. Na sobra, Bruno Henrique pegou o rebote e a bola tocou no travessão.

Mesmo começando melhor, o Galo deu a resposta com Keno, que finalizou com perigo ao gol de Hugo. O Flamengo tinha mais posse de bola, buscava criar, mas parava na boa postura defensiva do Atlético.

A aposta do Atlético era nos contra-ataques, buscando a velocidade de Savarino e Keno. E em uma das chances criadas, o Galo fez o terceiro gol. Guilherme Arana pegou a sobra na esquerda e cruzou para Eduardo Sasha se abaixar e escorar de cabeça para as redes.

No decorrer do jogo, o Flamengo tinha maior posse de bola, o rebote era sempre rubro-negro, mas faltava acertar o último passe. Por sua vez, o Atlético aguardava os contra-ataques.

Em uma das poucas oportunidades que teve no segundo tempo, o Galo fez o quarto gol. Savarino deu bela assistência para Matías Zaracho, que recebeu na frente e tocou rasteiro no gol de Hugo. Foi o primeiro do meia argentino com a camisa atleticana.