98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético goleia Patrocinense e garante vaga nas semifinais do Estadual

Atlético goleia Patrocinense e garante vaga nas semifinais do Estadual

O Galo fez o placar ainda no primeiro tempo, permitindo que o time segurasse o resultado até o final

Por Vinícius Silveira - Esporte30/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Sem dificuldades, o Atlético goleou o Patrocinense por 4 a 0, no Mineirão, confirmando a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro. Os gols do Galo foram marcados por Nathan, Guilherme Arana, Savarino e Pedro Rosa (contra).

O Atlético terminou a fase de classificação do Campeonato Mineiro com 22 pontos e em terceiro lugar. O adversário da próxima fase será o América, que terminou em segundo. O Patrocinense terminou na oitava colocação e vai disputar o Troféu Inconfidência, onde enfrentará o Cruzeiro.

GOLEADA NO PRIMEIRO TEMPO

O técnico Jorge Sampaoli promoveu a entrada de Guilherme Arana em lugar de Fábio Santos e a estreia de Keno. No primeiro tempo, o Atlético partiu para cima do Patrocinense e criava chances de gol com muita facilidade.

Aos nove minutos, Nathan, assim como no jogo contra o América, apareceu livre na área para receber cruzamento de Keno e marcar o primeiro gol alvinegro. A partir daí, o Galo desandou a marcar gols.

O segundo foi de Guilherme Arana, que bateu direto para o gol e a bola cobriu o goleiro Thiago Passos. Depois foi a vez de Savarino pegar a bola na grande área, tirar o marcador e bater forte para as redes. Por fim, o Pedro Rosa, lateral-esquerdo do Patrocinense, tentou recuar a bola para o camisa 1 do time de Patrocínio e acabou marcando contra. Mesmo com placar elástico, o Atlético criou jogadas, mas começou a perder gols até o final do primeiro tempo.

Na etapa final, o Atlético seguiu dominando o jogo, porém, sem a mesma efetividade da primeira etapa. O domínio atleticano era tático e territorial, mas as redes não balançaram novamente.

Jorge Sampaoli gastou as cinco alterações que tinha direito, entrando com Jair, Alan Franco, Marquinhos, Leo Sena e Otero. Mesmo com as mexidas, o futebol do Atlético seguiu soberano em campo. Apesar da tranquilidade no placar, o meia Alan Franco entrou de sola no adversário e acabou expulso. Mesmo com um jogador a menos, a partida e o resultado estavam assegurados.