98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético informa pagamento de dívida com a família de Ricardo Guimarães

Atlético informa pagamento de dívida com a família de Ricardo Guimarães

O clube conseguiu um grande desconto na dívida total com a família do empresário.

Por Guilherme Souza - Esporte09/06/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético


Na tarde desta quarta-feira, o Atlético informou que acertou o pagamento da dívida com a família do empresário Ricardo Guimarães, ex-presidente e conselheiro grande-benemérito do clube.

A dívida atual do clube alvinegro com a família chegaria a 247 milhões de reais, contudo, Ricardo concordou em assinar, posteriormente, aditivos concedendo descontos ao Atlético. Após a aplicação dos encargos, o valor atual da dívida seria de 155 milhões de reais. Entretanto, pelo acordo firmado nesta quarta-feira, a dívida geral ficaria em 85 milhões de reais. Além da retirada de encargos que elevariam a dívida em, pelo menos, 50 milhões de reais, o clube ainda obteve um desconto adicional de 20 milhões de reais.

A negociação foi conduzida pelo presidente Sérgio Coelho e pelo vice-presidente, José Murilo Procópio. O acordo foi anuído pelo presidente do Conselho Deliberativo, Castellar Modesto Guimarães Filho.

O Valor Restante (85 milhões de reais) será pago da seguinte forma:

-  Serão 3,9 milhões de reais em quatro parcelas anuais: a primeira de 900 mil, em julho de 2021; e as outras três de um milhão, sempre em julho, durante 2022, 2023 e 2024.

 - Já 16,1 milhões de reais, o clube pagará em 92 parcelas mensais de 175 mil, sendo a primeira e a segunda em junho de 2021.

 - E 65 milhões de reais serão quitados através da cessão do direito ao patrocínio máster da camisa do time profissional masculino, pelo período de 6,5 anos, a partir de janeiro de 2022, o que equivale ao investimento de 10 milhões de reais por ano de patrocínio. Esse período poderá ser reduzido ou ampliado, de acordo com a valorização do patrocínio máster. O período máximo para o caso de ampliação é de 9 anos.