98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético lança NFT de obra digital com a imagem de momento histórico do clube

Atlético lança NFT de obra digital com a imagem de momento histórico do clube

O primeiro token do Galo, retrata a defesa de pênalti do goleiro Victor, no jogo contra o Tijuana, pelas quartas de final da Copa Libertadores 2013.

Por Thais Santos - Esporte06/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético anunciou que será o primeiro time da América do Sul a colocar em leilão um NFT de obra digital exclusiva, que representa um momento inesquecível de sua história. NFTs são tokens não fungíveis, inspirados em blockchain, que é a mesma tecnologia das criptomoedas, porém nesse caso, será utilizado para criar registros únicos e imutáveis criptografados de imagens, vídeos, áudios e etc. Um detalhe é que esses arquivos são impossíveis de serem copiados e são rastreáveis.

O CEO do Atlético, Plínio Signorini, falou sobre o pioneirismo do clube e a expectativa de captação de novos recursos com um projeto bastante valorizado no mercado:


“ O Atlético quer diversificar suas fontes de receita e, para isso, está de olho nas principais novidades tecnológicas existentes no mundo. É uma oportunidade de se oferecer a colecionadores de todo o planeta uma obra digital, feita com exclusividade”.


O artista Pedro Nuin foi convidado para desenvolver o primeiro token do Galo, que retrata a defesa de pênalti do goleiro Victor, no jogo contra o Tijuana, pelas quartas de final da Copa Libertadores 2013. A obra é 100% digital, foi criada no computador e não será reproduzida no formato físico.