Carregando...

Esporte

Atlético libera Cazares para acertar com o Corinthians

Cazares não estava nos planos do técnico Jorge Sampaoli e teve o contrato rescindido para acertar com o Corinthians

Por Vinícius Silveira e Guilherme Souza

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético anunciou que o meia Cazares foi liberado pelo clube para acertar com o Corinthians. O meia de 28 anos tinha contra o Galo até 31 de dezembro.

Cazares irá rescindir o atual contrato com o Atlético, e o clube mineiro irá economizar não tendo mais que pagar os salários do jogador até o final do vínculo. O clube permanencerá com 20% do passe do meia.

O meia Cazares chegou ao Atlético em 2016, vindo do Banfield-ARG. Apesar do talento que dispõe e que já foi mostrado em campo, o jogador viveu oscilações em dentro de campo causados pelo o fator extracampo. 

Para a rescisão de contrato, o meia Cazares abriu mão de salários atrasados, dos vencimentos que receberia até o final do vínculo e ajuste de dólar. O Atlético economizará R$ 4 milhões.

Em março deste ano, após a chegada do técnico argentino Jorge Sampaoli, Cazares passou a não fazer mais parte dos planos do clube para o restante da temporada. Foi uma decisão do treinador.

Durante os últimos meses, após o comunicado oficial de que ele não estava na lista dos jogadores que estavam nos planos do treinador, ele passou a treinar em separado na Cidade do Galo.

Com a camisa atleticana, Cazares fez 205 jogos, marcando 41 gols. Na lista de estrangeiros com o maior número de gols, ele só é superado pelo argentino Lucas Pratto, que tem um gol a mais.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais