98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético marca no final e vence o Sport na Ilha do Retiro

Atlético marca no final e vence o Sport na Ilha do Retiro

Com o resultado, o Atlético ficou muito próximo da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Por Vinícius Silveira - Esporte21/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético venceu o Sport, por 3 a 2, na Ilha do Retiro, valendo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Galo foram marcados por Jair, Rafael Thyere (contra) e Marrony. Dalberto e Thiago Neves descontaram para o time pernambucano

Com o resultado, o Atlético ficou muito próximo da vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Caso o Fluminense tropece nesta rodada, garantirá permanência no G-4 do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Atlético encerra participação no Campeonato Brasileiro enfrentando o Palmeiras, quinta-feira (25), no Mineirão, às 21h30.

GALO TEM RETORNO DE KENO

No primeiro tempo, a boa novidade foi o retorno de Keno quase um mês depois de se lesionar no cotovelo esquerdo. O Galo ganharia força pelo lado esquerdo, setor onde o alvinegro havia perdido força ofensiva.

Nos minutos iniciais, o Atlético tentou impor seu estilo de jogo, tendo maior posse de bola, linhas adiantadas e a construção da jogada próxima a grande área. O Sport ficou na defesa, segurando a pressão do Atlético e apostando no contra-ataque.

O Galo abriu o placar aos seis minutos. Guilherme Arana chutou forte, o goleiro Luan Polli deu rebote e Jair empurrou para as redes. O Sport tentou responder, mas era pouco efetivo. O Atlético buscou as finalizações, porém, não levou perigo.

O Sport conseguiu o empate aos 32 minutos. Pela esquerda, Junior Tavares fez o cruzamento e pegou Dalberto frente ao goleiro Everson para escorar a bola para as redes.

O empate do Sport deixou o jogo mais movimentado, com oportunidade de gols para os dois lados, mas faltou pontaria nas finalizações.

GALO GARANTE A VITÓRIA NOS MINUTOS FINAIS

Na etapa final, o Atlético seguiu atacando preferencialmente pelo lado esquerdo, e não demorou muito para fazer o segundo gol. Muito efetivo ofensivamente, Guilherme Arana chutou para o gol e o zagueiro Rafael Thyere marcou contra.

O técnico Jorge Sampaoli colocou Marrony e Alan Franco, buscando reforçar o meio-campo e o ataque, e conseguiu segurar o resultado até os 36 minutos, quando Marrony cometeu pênalti em Patric. Na dúvida do árbitro consultou o VAR, que flagrou a penalidade máxima. Na batida, Thiago Neves mandou a bola no canto direito de Everson, e o goleiro do Galo saltou para o lado contrário.

Irritado, Jorge Sampaoli foi expulso. O treinador está suspenso e não comanda o time contra o Palmeiras. Nos minutos finais, o jogo ficou aberto, com os dois times tendo condições de garantir a vitória.

Aos 52 minutos, Marrony recebeu em boas condições e finalizou com a perna direita, com canto direito de Luan Polli, que não teve chances de defesa. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.