98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético perde para o Vasco em São Januário

Atlético perde para o Vasco em São Januário

O Galo foi derrotado pelo Vasco da Gama, por 3 a 2, e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do campeonato e recuperar a terceira posição.

Por Vinícius Silveira - Esporte24/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Atlético tropeçou mais uma vez no Brasileirão. Jogando em São Januário, o Galo foi derrotado pelo Vasco da Gama, por 3 a 2, e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do campeonato e recuperar a terceira posição. Os gols do time vascaíno foram anotados por Germán Cano, duas vezes, e Yago Pikachu. O alvinegro descontou com Hyoran e Eduardo Sasha.

Com o resultado, o Atlético terminará a rodada na quarta posição, com 54 pontos, três a mais que o Palmeiras, quinto colocado. Pelos critérios de desempate, mesmo que o alviverde vença, não irá superar o Galo. Porém, o alvinegro pode se distanciar dos primeiros colocados caso Internacional e Flamengo saiam vitoriosos de seus compromissos.

O Vasco começou a rodada na zona de rebaixamento, e com a vitória subiu para o 14º lugar, com 35 pontos. Mesmo que os concorrentes contra o Z-4 vençam, o time vascaíno não retornará a faixa dos quatro últimos ao final desta rodada.

GALO COMEÇA BEM, MAS PERDE PENALTI E JOGA MAL

Nos primeiros minutos, o Atlético impôs sua qualidade. Adiantou as linhas e jogou no campo defensivo do Vasco. O resultado veio aos 12 minutos com pênalti marcado após toque da bola no braço de Léo Matos. Na cobrança, Hyoran tentou tirar do goleiro, mas também tirou do gol, e a bola bateu no pé da trave direita de Fernando Miguel.

O pênalti perdido pelo Atlético teve efeito negativo no time atleticano, que passou a jogar mal e se rendimento. Por outro lado, o Vasco acordou na partida e sentiu que poderia se aproveitar da queda do moral alvinegro. Aos 17 minutos, Guilherme Arana falhou duas vezes na defesa e a zaga do Galo não se entendeu no lance. Léo Matos tocou de cabeça e serviu a Cano para finalizar sem goleiro.

Mesmo com o gol sofrido, o Vasco tinha como principal arma o contra-ataque. O Atlético tinha posse de bola, trocava passes em exaustão, mas pouco incomodava a defesa vascaína. E foi aproveitando mais uma falha defensiva do Galo que o time carioca ampliou o placar. Léo Matos recebeu na direita e cruzou para Yago Pikachu, mais rápido que Gabriel, finalizar a gol. A bola toca na trave e volta para o mesmo Pikachu empurrar para as redes.

Com muita posse de bola, mas sem produzir, a arma do Atlético era Keno, mas o camisa 11 não poderia jogar sozinho. Mesmo com toda a qualidade, as jogadas na apareceram até o final do primeiro tempo.

GALO REAGE, MAS NÃO DÁ TEMPO

No segundo tempo, o Atlético veio sem mudanças tanto na escalação como no modo de jogar. Muita posse de bola e pouca efetividade. O Atlético chegou a ter um pênalti marcado a favor sofrido por Jair, mas o VAR anulou a marcação.

Minutos depois, o Vasco saiu tocando bola desde a defesa até a bola chegar a Benitez. Com um belo passe, o camisa 10 lançou Cano, que tomou a frente de Guilherme Arana e da defesa atleticana toda desarrumada, dominou e finalizou com a perna esquerda no canto de Everson.

Após o terceiro gol, Jorge Sampaoli fez as três primeiras mudanças. Com as entradas de Nathan. Sasha e Marrony, o Galo melhorou e conseguiu diminuir o marcador. Após ajeitada de Sasha, Hyoran chutou com a perna direita no canto de Fernando Miguel.

O gol deu ânimo para o Atlético, que tentou ser mais ofensivo e pressionar em busca do segundo gol. Mas os erros de passe e a pouca efetividade faziam com que o Galo não chegasse ao gol.

Nos minutos finais, o Vasco já havia desistido dos contra-ataques e as saídas de Benitez e Yago Pikachu colaboraram para isso. Marrony quase chegou a marcar, mas quem balançou as redes foi Eduardo Sasha. Após escanteio batido, Hyoran desvia na primeira trave para complementação do camisa 18. Era tarde e a vitória vascaína estava consolidada.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.