98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético recebe o Atlético-GO no Mineirão

Atlético recebe o Atlético-GO no Mineirão

O Atlético recebe o Atlético-GO, domingo (17), às 18h15, no Mineirão, valendo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Vinícius Silveira - Esporte17/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

Ainda na disputa pelo título do Brasileirão, o Atlético recebe o Atlético-GO, domingo (17), às 18h15, no Mineirão, valendo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem 50 pontos e é o terceiro colocado. Acima dele, estão São Paulo e Internacional, com 56 e 53 pontos, respectivamente. Para seguir na briga pelo bicampeonato, a vitória contra o Dragão e de fundamental importância.

Já o Atlético-GO tenta se manter da zona de classificação para a Copa Sul-Americana e aumentar a distância para o Z-4. O Dragão tem 36 pontos, seis a mais que o Bahia, 17º colocado.

SAMPAOLI TEM DÚVIDA NO MEIO-CAMPO

O Atlético abriu 2021 com o empate diante do Bragantino, por 2 a 2, em Bragança Paulista. O Galo conseguiu a igualdade no placar graças a um pênalti marcado nos acréscimos do segundo tempo.

Para evitar perder pontos importantes e voltar a jogar bem, o técnico Jorge Sampaoli não tem desfalques por suspensão e o único lesionado é Matías Zaracho, que está no DM desde o jogo contra o Coritiba.

A dúvida na escalação está no meio-campo. Allan, titular contra o Red Bull Bragantino, não atuou bem e pode dar a vaga a Jair, que entrou no decorrer do jogo e foi melhor enquanto esteve em campo. Outra possibilidade seria os dois jogadores atuando juntos, com Alan Franco deixando o time.

MARCELO CABO FARÁ ALTERAÇÕES NO ATLÉTICO

O técnico Marcelo Cabo fará alterações no Atlético-GO em relação ao time que entrou em campo contra o Bahia. São mudanças no meio-campo e dúvidas no ataque.

No meio-campo, o volante Marlon Freitas retorna ao time após cumprir suspensão. No ataque, com a saída de Gustavo Ferrareis, que pode jogar no futebol mexicano, Marcelo Cabo pode escalar Janderson na ponta-esquerda ou deslocar Chico para a posição. Mais à frente, como centroavante, Zé Roberto e Roberson disputam a vaga no setor.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Alan Franco e Hyoran; Savarino, Keno e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, Éder, Oliveira e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Wellington Rato, Chico (Janderson) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo.

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado apita o jogo. Kléber Lúcio Gil e Helton Nunes são os auxiliares. Todos de Santa Catarina. José Cláudio Rocha Filho é o Árbitro de Vídeo.