98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético recebe o Goiás no Mineirão

Atlético recebe o Goiás no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 21 horas, no Mineirão, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Vinícius Silveira - Esporte10/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Neste sábado (10), o Atlético enfrentará o Goiás, no Mineirão, às 21 horas, valendo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético busca manter a distância sobre os concorrentes ao título brasileiro. O Galo é o líder, com 27 pontos, mas já sente a aproximação do Internacional, que tem 25, e o Flamengo, que tem 24 pontos.

O Goiás vive um momento totalmente oposto. Lanterna da Série A com nove pontos, sofre pressão por resultados para sair da situação.

JORGE SAMPAOLI PODE FAZER MUDANÇAS NO TIME ATLETICANO

Após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Castelão, o Atlético mal teve tempo para treinar. Na Cidade do Galo, foi apenas uma atividade onde Jorge Sampaoli pode ter definido o time que vai entrar em campo contra o Goiás.

Mudanças devem acontecer em todas as posições, a começar pelo retorno do lateral-direito Guga no lugar de Mariano. Bueno e Igor Rabello disputam a vaga ao lado de Réver. Guilherme Arana voltará para a lateral-esquerda

No meio-campo, Nathan pode retornar ao meio-campo. O camisa 23 não entrou em campo contra o Fortaleza. Hyoran deve ser o escolhido para deixar o time.

No ataque, Marrony, Marquinhos e Maílton são candidatos a vaga deixada por Savarino, que serve a Venezuela nas Eliminatórias.

ENDERSON MOREIRA TEM DESFALQUES E PODE ALTERAR O TIME

Após a derrota para o Fluminense, a situação do Goiás ficou ainda mais crítica. Com a autorização da direção esmeraldina, torcedores e até integrantes de torcida organizada entraram no CT do clube e fizeram cobranças. Algumas delas, em tom de ameaça.

Para o jogo de hoje, o técnico Enderson Moreira tem como desfalques, os atacantes Mike e Victor Andrade, lesionados, além do lateral-direito Edilson, suspenso.

Para a vaga de Edilson, Yago Rocha ou Juan Pintado são os candidatos a vaga. Em compensação, Enderson terá as presenças do zagueiro David Duarte e do meia Daniel Bessa, que voltaram de suspensão e do atacante Keko, recuperado de lesão. Shaylon, recém-chegado, pode estrear. 

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Marquinhos (Marrony), Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

GOIÁS: Tadeu; Yago Rocha (Juan Pintado), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Daniel Bessa e Shaylon; Keko, Rafael Moura e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira

ARBITRAGEM: Vinícius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo. Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli serão os auxiliares. Todos são de São Paulo. Rodrigo Nunes de Sá será o Árbitro de Vídeo.