98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético recebe o Grêmio no Mineirão

Atlético recebe o Grêmio no Mineirão

Quando entrar em campo, o Atlético saberá o resultado de Internacional x São Paulo. Galo pode disparar na liderança do Brasileirão e com um jogo a menos

Por Vinícius Silveira - Esporte26/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Buscando manter a liderança do Brasileirão, o Atlético receberá o Grêmio, neste sábado (26), às 21 horas, no Mineirão, valendo pela 12ª rodada.

Quando a bola rolar no Mineirão, o Atlético saberá o resultado da partida entre Internacional x São Paulo, que começará duas horas antes. O Galo tem 21 pontos e o Colorado gaúcho tem 20, só que o alvinegro tem um jogo a menos.

A partida de hoje pode representar, também, um novo recorde do Galo no Brasileiro: o gol número 2000 da história do clube no campeonato. O milésimo foi anotado em 2001, pelo atacante Marques, diante do Goiás.

SAMPAOLI LEVA RÉVER PARA O JOGO COMO DÚVIDA

Tendo a semana toda para trabalhar o time, o técnico Jorge Sampaoli certamente sabe qual equipe levará a campo neste sábado. Porém, como é de praxe, ele só revelará a escalação momentos antes da partida.

A grande dúvida fica por conta do zagueiro Réver, que passou por uma cirurgia no nariz após um choque com o atacante Renato Kayser, no jogo contra o Atlético-GO. O defensor chegou a treinar utilizando uma máscara protetora, mas que não dá garantia da presença do jogador no partida.

Caso Réver não jogue, Igor Rabello é o substituto mais provável. Nas demais posições, não existem desfalques por lesão ou suspensão.

RENATO PORTALUPPI DEVE APRESENTAR TIME ALTERNATIVO

Focado nas partidas pela Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi tem prestigiado a competição sul-americana e deverá escalar time alternativo diante do Atlético.

Qual time deverá em campo é um mistério, mas quatro titulares certamente não irão jogar: goleiro Vanderlei, zagueiro Kannemann e os meias Alisson e Diego Souza. Estes sequer viajaram com a delegação para Belo Horizonte.

Outros desfalques não entraram em campo por conta de lesão. São eles: Maicon, Jean Pyerre e Geromel. Tamanha preocupação deve-se ao jogo contra a Universidad Católica-CHI, pela Libertadores, na próxima terça-feira, em Porto Alegre.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Mariano (Guga), Igor Rabello (Réver), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

GRÊMIO: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan e Matheus Henrique; Robinho, Pepê e Isaque. Técnico: Renato Portaluppi.

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira apita o jogo. Danilo Ricardo Simon Manis e Vinícius Melo Lima serão os assistentes. Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro é o Árbitro de Vídeo.