Carregando...

Esporte

Atlético recebe o Patrocinense no Mineirão

Os dois times estão em situações diferentes, mas ambos precisam da vitória para conquistar a classificação.

Por Vinícius Silveira

Com objetivos diferentes, mas precisando da vitória, Atlético e Patrocinense entrarão em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, para a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Após o empate em 1 a 1 com o América, o Atlético caiu para a quarta posição na classificação do Campeonato Mineiro com 19 pontos e ficou a dois pontos do Cruzeiro, que é o quinto colocado. Para confirmar a classificação, o Galo precisa de uma vitória simples.

A novidade para o jogo é o atacante Keno. O jogador foi registrado no BID da CBF, ontem, pela manhã. Se Keno vai jogar ou não, depende apenas de Jorge Sampaoli, uma vez que Marquinhos, que atua na mesma posição, foi muito bem contra o América.

O Patrocinense é o sétimo colocado e está na zona de classificação para a Taça Inconfidência. Para assegurar a vaga, precisa vencer o Atlético para não ter que ficar de olho nos jogos da URT e do Boa Esporte na rodada. Caso classifique, terá mais um ou dois jogos antes de encerrar a temporada, já que o clube desistiu de participar da Série D do Brasileirão.

O técnico Milagres deve repetir o mesmo time do jogo contra o Boa Esporte, no último domingo. A novidade seria o zagueiro Alex Morais, mas ele não foi inscrito a tempo no BID e está fora.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Rafael; Guga, Junior Alonso, Réver e Fábio Santos; Allan, Nathan e Hyoran; Savarino, Marrony e Marquinhos. Técnico: Jorge Sampaoli.

PATROCINENSE: Thiago Passos; Emerson, Fernando, Nilo e Pedro Rosa; Wisley, Thiago Lima, Magalhães e Danielzinho; Rafael Gladiador e Victor Rafael. Técnico: Milagres.

ARBITRAGEM:

Paulo César Zanovelli da Silva apita o jogo, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais