98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético receberá o Red Bull Bragantino no Mineirão

Atlético receberá o Red Bull Bragantino no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 18 horas. Ambos não venceram na última rodada e vivem momentos diferentes no Brasileirão.

Por Vinícius Silveira - Esporte13/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Atlético e Red Bull Bragantino entrarão em campo neste domingo, às 18 horas, no Estádio Mineirão, valendo pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Atlético enfrentará o adversário de hoje com o novo nome pela primeira vez. Quando era apenas Bragantino, ambos não se encaravam há dez anos. Na ocasião, o amistoso terminou em empate sem gols. Por uma competição oficial, o último embate teve vitória do Massa Bruta sobre o Galo, por 2 a 0, no Mineirão, pelo Brasileirão de 1998.

GALO PODE TER ESTREIA GOLEIRO E DESFALQUES

Vindo de derrota para o Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 1, o Atlético tem a chance de vencer e se manter próximo do líder do Brasileirão, Internacional.

Para o jogo de hoje, o técnico Jorge Sampaoli é um dos desfalques da partida. O treinador levou terceiro cartão amarelo diante do Santos. Jorge Desio, auxiliar-técnico ficará na beira do campo.

Além de Sampaoli, o Galo não terá o volante Jair pelo mesmo motivo. Outra ausência é Rafael, expulso na Vila Belmiro. Apesar da baixa do então goleiro titular, o Atlético pode ter estreia em baixo das traves.

Everson, contratado na última semana, ganhou condições de jogo na sexta-feira (11) pela manhã. A estreia do goleiro depende somente da vontade de Jorge Sampaoli. A outra novidade é o zagueiro Réver, recuperado de uma gripe, pode retornar ao time titular.

BARBIERI TEM DÚVIDAS E DEVE MEXER NO TIME

Em momento ruim no Brasileirão, com apenas uma vitória em nove partidas, o Red Bull Bragantino empatou na rodada anterior em 1 a 1 com o São Paulo. O detalhe da partida é que o Massa Bruta perdeu dois pênaltis e o gol do tricolor surgiu em falha do goleiro Cleiton.

Sem muito tempo para trabalhar o time, o técnico Maurício Barbieri deve fazer mudanças no time para o jogo contra o Atlético. Com falhas recorrentes e críticas da torcida, o goleiro Cleiton, ex-Galo, tem a titularidade ameaçada. Julio César tem chances de retornar ao gol do Bragantino.

No meio-campo, Ricardo Ryller deve sair para a entrada de Raul, que marcou o gol do Bragantino contra o São Paulo. Uillian Correia, que também participou da partida contra o tricolor do Morumbi, corre por fora. E no ataque, Bruno Tubarão e Morato brigam por uma das vagas.

A novidade é que Maurício Barbieri ganhou o zagueiro colombiano Cesar Haydar, de 19 anos. O jogador foi registrado no BID da CBF e fica a disposição para o jogo.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Mariano (Guga), Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Keno, Marrony e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Désio

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton (Julio Cesar); Aderlan, Leo Ortiz, Realpe e Edimar; Raul (Ricardo Ryller), Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Bruno Tubarão (Morato) e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri.

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel apita o jogo. Alex dos Santos e Henrique Ney Ribeiro serão os auxiliares. Todos de Santa Catarina. O Árbitro de Vídeo é Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro.