Carregando...

Esporte

Atlético sonda Renato Gaúcho e valores são debatidos

Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio até o final do mês. Já Sampaoli tem vínculo com o Galo até o final do ano.

Por Vinícius Silveira

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com especulações em torno do interesse do Olympique de Marseille-FRA no técnico Jorge Sampaoli, o Atlético foi ao mercado e fez sondagens ao técnico Renato Gaúcho, do Grêmio. Inicialmente, a investida foi noticiada pelo jornal Hoje em Dia no começo da semana e ganhou força nesta sexta-feira (12).

Durante o programa Arena 98, o jornalista Léo Gomide trouxe uma nova informação. A sondagem em torno de Renato Gaúcho realmente existiu e que valores foram debatidos entre as partes. O treinador tem contrato com o Grêmio até 28 de fevereiro, data posterior ao término do Brasileirão. O time gremista ainda vai encarar o Palmeiras, pela final da Copa do Brasil, nos dias 28/2 e 7/3.

Já Jorge Sampaoli tem contrato com o Atlético até dezembro de 2021, mas aconteceram conversas para uma renovação até o final de 2022. Para tirar Sampaoli do Galo, o Olympique de Marseille terá que desembolsar R$ 4 milhões, que é o valor da multa rescisória do treinador.

Renato Gaúcho tem história com a camisa do Atlético, pois defendeu o clube em 1994, na chamada SeleGalo. Apesar do bom futebol praticado em outros times, Renato não rendeu o esperado no alvinegro, realizando 36 jogos e marcando dez gols. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais