98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético tem acordo verbal com volante Alan Franco

Atlético tem acordo verbal com volante Alan Franco

Jogador do Independiente Del Valle, do Equador pode ser anunciado nos próximos dias como novo reforço do Atlético

Por Vinícius Silveira - Esporte22/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgaçao/Independiente Del Valle

O Atlético pode anunciar a contratação do volante equatoriano Alan Franco, de 21 anos. Jogador pertence ao Independiente Del Valle-EQU e chegaria para encorpar o setor que, atualmente, no Atlético, conta com apenas três jogadores.

De acordo com informações do jornalista Henrique Muzzi, o volante assinaria contrato por quatro anos. O aeroporto do Equador segue fechado para voos comerciais e que isto seria um impedimento para que Franco desembarcasse em Belo Horizonte nos próximos dias. A 98 fez contato com uma pessoa ligada ao staff de Alan Franco, que confirmou o acordo verbal entre os dois clubes, restando a troca de documentação entre as duas partes para avançar com os trâmites legais.

Alan Franco foi revelado pelo Independiente Del Valle e chegou aos profissionais no começo de 2018. Tem 1,74m e joga como volante mais defensivo. O jogador serviu a seleção equatoriana em cinco oportunidades, todas elas em amistosos e marcou um gol. 

Para a posição de volante, o técnico Jorge Sampaoli tem a disposição Jair, Allan e Gustavo Blanco. Blanco está retornando de lesão após vários meses parado. Além de Franco, o Galo ainda busca um novo jogador para a posição e o nome escolhido é o de Léo Sena, do Goiás. As negociações entre o Galo e o time esmeraldino ainda esbarram na questão do valor a ser pago pelo atleta. Zé Welison e Ramón Martínez, que iniciaram a temporada, não serão aproveitados por Sampaoli.