Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Atlético tem interesse na contratação de Marinho

Atlético tem interesse na contratação de Marinho

Pensando na temporada de 2021, o Atlético já traça nomes para reforçar a equipe. O atacante santista é um dos nomes da lista de Jorge Sampaoli.


Por Guilherme Souza

Foto: Ivan Storti/Santos FC


Na reta final da temporada 2020, ainda com o Campeonato Brasileiro em disputa e vivo na briga pelo título, o Atlético já começa a planejar a temporada de 2021.

De maneira atípica, o clube não terá uma pré-temporada, em decorrência da paralisação durante a pandemia da Covid-19. A Série A deve ser finalizada no dia 24 de fevereiro e o Campeonato Mineiro começará quatro dias depois, quando o alvinegro receberá a URT, no domingo (28), às 16h, no Mineirão.

Com isso, o técnico Jorge Sampaoli em conjunto com o órgão colegiado do clube e a diretoria, já traça nomes que o clube tentará no mercado. Entre eles, está o atacante Marinho, de 30 anos, atual destaque do Santos, finalista da Copa Libertadores da América. Em 38 partidas na temporada 2020/2021, Marinho marcou 22 gols. 

O técnico Jorge Sampaoli, que trabalhou com Marinho no Peixe, em 2019, fez um contato inicial, em agosto do ano passado para ter o atacante no Galo. No entanto, na ocasião, Marinho não aceitou o convite, mas manteve o contato com o treinador para um novo chamado no futuro.  

De acordo com informações de Heverton Guimarães, no programa 98 Esportes, além de Marinho, outros dois nomes estão na lista do argentino. O volante Edenílson, do Internacional, e o meia Nacho Fernández, do River Plate, estão nos planos do clube alvinegro.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais