98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Atlético tropeça em casa e empata com o Bahia

Atlético tropeça em casa e empata com o Bahia

O empate por 1 a 1 coloca em risco as chances de título do Atlético. O Galo terá que torcer para o Vasco tirar pontos do Internacional.

Por Vinícius Silveira - Esporte13/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético perdeu mais uma chance de se aproximar da ponta da tabela. O Galo empatou em casa com o Bahia, por 1 a 1, valendo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha abriu o placar no primeiro tempo, e Rossi empatou na etapa final.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 62 pontos, ficando com quatro pontos a menos que o Internacional, líder do campeonato. Caso o time gaúcho vença o Vasco, o Galo não terá mais chances de conquistar o título brasileiro, restando ao alvinegro apenas a briga por uma vaga no G-4.

Na próxima rodada, o Atlético sairá para enfrentar o Sport Recife, domingo (21), às 16 horas, na Ilha do Retiro.

SAMPAOLI MUDA O TIME E GALO SAI NA FRENTE

No primeiro tempo, o Bahia quase abriu o placar. Na jogada feita por Gabriel Novaes, Rodriguinho não conseguiu o domínio, mas a bola sobrou para Rossi, que finalizou a bola para a linha de fundo. 

Mesmo com o lance ofensivo do Bahia, o Atlético procurou ter a posse de bola e trocar passes até encontrar espaços em meio a uma forte marcação tricolor. O time baiano buscava o contra-ataque, mas quando tinha oportunidades, errava na construção das jogadas.

O Atlético esperou um lance de descuido da marcação do Bahia, e ele aconteceu aos 19 minutos. Guilherme Arana recebeu livre do lado esquerdo e cruzou para Eduardo Sasha escorar a bola para as redes.

Apesar de o Atlético ter marcado gol, o panorama da partida não mudou. O Galo seguiu com maior posse de bola, atuando no campo de ataque, e o Bahia se manteve preocupado com a marcação. Sem precisão nos passes, as finalizações atleticanas aconteceram de fora da grande área. 

Já o Bahia cresceu nos minutos finais. Rodriguinho teve mais uma oportunidade desperdiçada. Pouco depois, o volante Jair errou o passe e deu a bola para Gabriel Novaes. O atacante chegou frente ao goleiro Everson, mas o camisa 31 do Galo fez ótima defesa.

BAHIA EMPATA NO PRIMEIRO MINUTO E SEGURA O GALO

A etapa final começou com o Bahia atacando, mas diferente do que aconteceu no primeiro tempo, o tricolor acertou as redes. Rossi puxou o contra-ataque ganhando na velocidade de Junior Alonso e chutou forte sem dar chances para Everson.

No segundo tempo, o Atlético apostou na pressão em cima da defesa do Bahia, mas errava constantemente no último passe. Quando ficava muito tempo com a bola, chutava de média distância, mas faltava pontaria.

Ao Bahia restava o contra-ataque, e quando descia para o ataque, partia ofensivamente com até cinco jogadores. O tricolor teve duas ótimas chances, sendo a primeira com Elton, em chute de fora da área que acertou o travessão, e depois com Gabriel Novaes, em velocidade, mas o chute saiu sem força, facilitando a defesa de Everson.

Nos minutos finais, muita luta do Atlético, mas pouca qualidade na construção das jogadas. Com muitas alterações em campo, o Bahia não demonstrava força para responder no ataque, terminando o jogo com o empate.